Resultado de Siqueira Campos (PR) deixou piloto na segunda posição do campeonato que segue agora para Carlos Barbosa (RS), onde o rondoniense venceu a prova de 2006
Fotos: Divulgação e Maurício Arruda
 Em Indaiatuba o rondoniense ficou com a quinta posição... |
 ...e em Siqueira Campos com a segunda posição |
Após estrear nova equipe subindo ao pódio na abertura do campeonato nacional, o piloto Rodrigo Selhorst conquistou o segundo lugar na competição após segunda rodada da competição realizada no Paraná.
Veja também: Matéria com os detalhes da etapa de Siqueira Campos do Brasileiro de MotocrossA prova aconteceu na pista do Centro de Treinamentos Pro Tork, localizada na Chácara Bonilha, em Siqueira Campos e contou com mais de 300 pilotos inscritos em 7 categorias. Durante os treinos Selhorst confirmou a boa fase conquistando o terceiro tempo mesmo completando apenas 4 voltas na pista de 1600 metros.
No domingo, dia da prova, o desempenho do rondoniense foi ainda melhor. Conquistando a liderança na largada o piloto da equipe KTM Oásis seguiu até o final da prova na disputa pela vitória. O líder do campeonato, Marcello Ratinho Lima, passou para o primeiro lugar ainda no início da bateria impondo um forte ritmo, mas Selhorst seguiu na disputa até a bandeirada quando cruzou na segunda posição, dois segundos atrás do vencedor.
"Eu e a equipe estamos trabalhando forte para manter essa performance dentro da competição e temos certeza que a vitória está muito próxima para coroar o nosso trabalho", acredita o piloto.
 Na segunda etapa o piloto da equipe KTM Oásis largou na frente |
O diretor Marcelo Silvério e o chefe de equipe Clóvis Castelo vêm fazendo um grande trabalho a frente da equipe KTM Oásis Racing Team, a perfeita sintonia dentro do time tem dado a tranqüilidade para que Selhorst e Rafael Zenni possam desempenhar o seu trabalho nas pistas. "Esse profissionalismo do pessoal da equipe tem sido fundamental nesse início de temporada, graças a esse entrosamento os resultados vão surgindo dentro da competição", afirmou Selhorst.
O piloto também elogiou o apoio que vem recebendo do companheiro de equipe Paulinho Stedile que em breve estará novamente nas pistas para reforçar ainda mais a equipe KTM Oásis. Com o resultado na 2ª etapa do brasileiro, o piloto Selhorst assumiu a vice-liderança do campeonato com 31 pontos.
A próxima etapa do Brasileiro de Motocross acontece nos dias 26 e 27 de abril na cidade gaúcha de Carlos Barbosa. A pista local é bem familiar para o piloto KTM que venceu essa prova na edição de 2006 do circuito nacional.