Público acompanhou demonstrações em três cidades, prévias da competição que acontecerá no Rio de Janeiro durante o mês de maio
Texto: Gustavo Andrade / Redação MotoX - Fotos: Gustavo Andrade
 Gilmar Flores, o Joaninha, de ponta cabeça em Belo Horizonte Fotos: Gustavo Andrade |
 O sul-africano Nick de Wit |
O Red Bull X-Fighters Sessions fez as motos voarem sobre três cidades brasileiras. Os eventos realizados em Belo Horizonte, São Paulo e Campinas foram prévias da competição internacional de motocross freestyle, que acontecerá no dia de 3 de maio na capital carioca.
Veja também: Motocross Freestyle invade o centro de São Paulo Diferente do evento que acontecerá no Rio de Janeiro, as três edições do Red Bull X-Fighters Sessions em terras brasileiras foram eventos de demonstração, sem competição, para divulgação do evento principal. As apresentações contaram com a participação de diversos atletas.
Os mineiros foram os primeiros a ver as mais diversas manobras da exibição de motocross freestyle. No dia 8 de março a Praça da Estação, em Belo Horizonte, foi palco da primeira da série de três apresentações.
 Giancarlo Bergamini |
 Fred Kyrillos |
Durante a "Session" mineira oito pilotos marcaram presença, sete deles brasileiros: Gilmar "Joaninha" Flores, Giancarlo e Gianpaulo Bergamini, Fernando Daude, Fred Kyrillos, Cyro Oliveira e Celso Aslan. O sul-africano, Nick de Wit, foi o gringo que marcou presença nas demonstrações.
A segunda etapa foi realizada no dia 12 de março em São Paulo no Viaduto do Chá (
clique e confira matéria) e o encerramento aconteceu no Parque Ecológico em Campinas, no dia 15 de março.
As demonstrações servem como prévia para a segunda fase do circuito mundial do Red Bull X-Fighters, que além do Brasil passará por países como: México, Estados Unidos, Alemanha, Espanha e Itália.