Piloto brasileiro tem dia difícil, mas segue líder Fotos: CRN Motofundador
 Mesmo sem vencer piloto brasileiro segue na liderança do campeonato |
 Fernando Ferreira ficou com a terceira posição da categoria Elite 1 nesta etapa |
Em um dia sem muita inspiração o brasileiro Felipe Zanol (ASW, CRN, Motofundador, MR PRO, Água Mineral Ingá e Print Press) ficou com o terceiro lugar na categoria e um sexto na geral, no 5º Enduro de Góis, válido pela terceira etapa do Português de Enduro 2008.
Veja também:
-
Zanol conta suas primeiras provas na Europa-
Problema elétrico atrapalha estréia de Zanol no MundialO dia amanheceu com chuva e as especiais estavam muito molhadas e escorregadias. A corrida teve vários momentos de destaque, e o piloto mineiro liderou a classe elite 2 durante boa parte. Zanol disputou com o Português Helder Rodrigues até a terceira passagem pela Extreme.
Zanol, que encara as trilhas usando camisa e calça ASW Podium 08, capacete Acerbis Impact 08 e bota Acerbis X-Tight 08, pilota uma Yamaha YZ 450 e faz parte do Team CRN/Motofundador.
"Fiquei preso quase um minuto na extreme, acabei entortando o pedal de câmbio. O tempo perdido tirou qualquer chance de vitória na categoria, as motosde menor cilindrada apresentaram um desempenho surpreendente e eu não conseguiacompanha-los. Segunda-feira volto na minha rotina de treinos visando a provado Vale de Cambra válida pelo Mundial de Enduro", comentou o brasileiro.
 Fernando Ferreira e Felipe Zanol são companheiros na equipe CRN Motofundador |
As condições da pista favoreceram as motos com menos potência, tanto que no resultado final os três primeiros colocados foram pilotos com motos de 250 cc da classe Elite 1.
O vencedor da etapa foi o português Paulo Felícia (Moto Espinha) que dominou a prova desde o inicio sem ser incomodado. Felícia venceu também na sua classe, a Elite 1 seguido de Gonçalo Reis (Sol Posto) e Fernando Ferreira ( CRN/Motofundador) companheiro de Zanol.
Na classe Elite 2 venceu Helder Rogrigues (Lagos Team) seguido de Mario Patrão (RRMotos, Suzuki, Cepsa) e Zanol em terceiro.
Com o resultado de hoje o certame Português ficou embolado, Zanol continua líder com 87 pontos, mas viu sua vantagem de dez pontos se reduzir a somente 3. Em segundo agora aparece Paulo Felícia com 84 pontos e Gonçalo Reis com 82. Zanol mantém também a liderança na Elite 2, desta vez com mais folga: soma 95 pontos contra 88 de Mario Patrão e 85 de Helder Rodrigues.
O campeonato agora terá período de um mês sem competições e volta em Oliveira do Hospital, no dia 10 e 11 de maio.