Felipe Zanol não pontua na abertura do Mundial de Enduro. Piloto patrocinado pela ASW abandonou etapa no final do primeiro dia de prova Fotos: Luiz Fernando Gondim
 Pela primeira vez o piloto brasileiro participou de uma competição com neve |
Felipe Zanol não pontuou na abertura do Campeonato Mundial de Enduro, realizada neste final de semana em Ostersund, na Suécia. Integrante da categoria Elite 2, o piloto patrocinado pela ASW teve problema elétrico em sua motocicleta no sábado, o primeiro dia de disputas.
Veja também: Zanol conta suas primeiras provas na EuropaZanol estava em deslocamento, na penúltima especial, quando a sua moto apagou por conta da queima do magneto. O problema não pôde ser resolvido a tempo do piloto conduzir a motocicleta ao parque fechado, o que impediu o mineiro de continuar na briga por pontos do evento de abertura do Mundial.
O brasileiro, que enfrentava dificuldades por conta do gelo duro que cobria o terreno, estava em 29º lugar quando teve de abandonar a prova. A prova na Suécia foi dominada por competidores nórdicos, que usaram a experiência na neve como trunfo. O mais rápido da categoria Elite 2 foi o finlandês Juha Salminen.
Zanol pilota uma Yamaha YZ 450 e faz parte do Team CRN/Motofundador. Em fevereiro, ele conquistou a liderança do Campeonato Português de Enduro, posição jamais alcançada por um brasileiro. No dia 22 deste mês, ele está confirmado na terceira etapa do Português, em Góis.