Dois Antônios de sucesso em Daytona
Texto: Lucídio Arruda
Na última sexta-feira (7 de março) Antônio Jorge Balbi Jr. fez história no motociclismo brasileiro ao vencer sua classificatória e conquistar a quinta posição no Supercross de Daytona, válido pelo AMA Supercross. Foi o melhor resultado de um sul-americano na categoria principal do supercross norte-americano.
Veja também: Matéria da etapa de Daytona do AMA Supercross 2008
Não foi uma vitória fácil para o piloto mineiro que quase não chegou a tempo depois do atraso de sua conexão aérea no Texas. Lendo seu blog descobri porque ele agradeceu tanto a Mitch Payton (Pro Circuit) e Ricky Johnson na entrevista da vitória na classificatória.
Johnson cedeu seu lugar no vôo para Balbi e mais uma vez provou que os grandes campeões são grandes não apenas dentro das pistas, mas fora delas também. Para saber mais sobre a história acesse o Blog do Balbi.
Antônio Jorge Neto
Há exatos 25 anos outro brasileiro surpreendeu os americanos em Daytona. Antônio Jorge Neto, o Netinho, desembarcou na Flórida e desbancou os favoritos Jim Filice e Com Law vencendo as 100 milhas de Daytona. Atualmente Netinho compete com quatro rodas e disputa a Stock Car.
São dois Antônio Jorges representando o motociclismo brasileiro com histórias de sucesso em Daytona. Será apenas coincidência?
Para saber mais sobre Netinho clique aqui.