Pilotos brasileiros já estão na Costa Rica
Foto: Divulgação
 Swian Zanoni (de camiseta vermelha) e Pipo Castro (à direita) são os representantes brasileiros na competição. O presidente da CBM, Alexandre Caravana Guelman (ao centro), acompanha os pilotos na Costa Rica |
Swian Zanoni e Pipo Castro encaram mais desafio neste final de semana, o Latino-Americano de Supercross. Confira abaixo as informações das assessorias dos representates brasileiros na competição.
Swian Zanoni representa o Brasil no Latino-Americano de Supercross Piloto patrocinado pela FOX acelera neste sábado, na Costa Rica, pela categoria SX2 Swian Zanoni representa o Brasil no Campeonato Latino-Americano de Supercross, que será realizado neste sábado no estádio Ricardo Saprissa, em San Jose, na Costa Rica. O piloto entra na disputa da categoria SX2 com o equipamento completo assinado pela FOX: ele irá usar a bota F3, a calça 360º, a camisa Flex Air e o capacete V3.
Swian acelera com uma KTM de 250 cilindradas, sendo que, na SX1, o Brasil estará representado pelo catarinense Pipo Castro. "Estou bastante entusiasmado e com pensamento positivo. Vou entrar na pista focado para ser o líder da corrida", garantiu o mineiro radicado no Rio de Janeiro.
Swian ainda não conhece os seus adversários, mas está tranqüilo por conta da produtiva pré-temporada que realizou na Europa. O piloto passou pela Suíça, Alemanha, Itália e Espanha. "Espero um nível forte, pois haverá pilotos de vários países", concluiu
Pipo Castro conhece estrutura na Costa Rica Após viagem, piloto teve primeiro contato com imprensa local, com sua nova moto e com a o projeto da pista construída no estádio Ricardo Saprissa A dois dias do Latino Americano de Supercross, Cristopher Castro, teve seu primeiro contato com o ambiente que cerca a competição internacional, que acontece no próximo sábado, dia 15 de março, na Costa Rica. Após sua chegada ao hotel em San Jose, o catarinense concedeu entrevista a televisão local, conheceu o projeto da pista e teve o primeiro contato com a moto Yamaha que utilizará na competição. O evento acontecerá no estádio Ricardo Saprissa, na cidade de San Jose, a partir das 3 horas (horário de Brasília).
"Estou muito impressionado com a estrutura que encontrei por aqui e a repercussão que esta prova tem aqui na Costa Rica", conta Pipo Castro. "Logo que cheguei dei uma entrevista para a TV oficial da prova, que transmitirá três horas seguidas o evento e contará com os comentários do ex-piloto costa-rinquenho Ernesto Fonseca", relatou o catarinense de 20 anos.
"O detalhe que mais chamou a atenção foi a informação de que o piloto Travis Pastrana irá andar o Latino, possivelmente na categoria SX2 por Porto Rico" anunciou. Pipo aproveitou o pouco tempo de contato com o Brasil para dar detalhes sobre seu equipamento. "A moto é da equipe daqui, toda branca, com suspensão Enzo e alguns detalhes gringos, achei bacana. Mesmo assim vou colocar umas peças que trouxe", finalizou.
Pipo Castro deve fazer uma seção de treinos durante esta quinta-feira para ajustar-se ao novo equipamento. "Dei uma olhada no projeto da pista da competição e achei muito legal. São dois construtores americanos da renomada empresa Dirt Wurx, que estão encarregados do projeto. Quero treinar em uma pista parecida para me adaptar rápida a este novo estilo", finalizou.