Dunas Race tem nova estrutura administrativa Marcos Ermírio de Moraes assume a empresa e Osvaldo Marraccini entra para dirigir a área comercial Foto: Divulgação Vipcomm
 Marcos Moraes |
A Dunas Race, organizadora do Rally Internacional dos Sertões, hoje considerado o maior do mundo depois do cancelamento do Dakar, e do Campeonato Brasileiro de Supercross, anuncia mudanças no setor administrativo da empresa. Marcos Ermírio de Moraes retomou o comando depois da saída da diretora executiva Simone Palladino. Ele dirigirá pessoalmente todos os departamentos: administrativo, financeiro, produção, comunicação e comercial.
"Vou acompanhar mais de perto o dia-a-dia da empresa. A partir desse ano faremos um Sertões diferente, com mudanças significativas principalmente na área de produção da largada promocional. Pela primeira vez faremos um prólogo noturno, dando oportunidade de aproximar o público ainda mais dos pilotos e equipes. Dessa forma criaremos um dia a mais de prova", afirmou Moraes. O prólogo (tomada de tempo) será dia 17 de junho em Goiânia - a prova terminará dia 28 em uma praia do nordeste (Natal ou Salvador).
Outra meta de Marcos Moraes é reduzir os custos operacionais para a realização do Sertões, hoje atingindo a casa de R$ 3 milhões por edição. "Se tivermos idéias criativas e racionais, podemos oferecer mais por menos aos pilotos e equipes", adiantou. "A partir do momento que se ganha eficiência operacional, conseguimos manter o custo de inscrição para os competidores e equipes de apoio. Até a Fórmula-1, que parecia ter dinheiro de sobra, está inovando e buscando soluções para reduzir e limitar os investimentos", disse.
Comercial - A área comercial a Dunas teve a mudança mais significativa: foi criado o cargo de diretor comercial, hoje ocupado por Osvaldo Marraccini. Com ampla experiência na área, ele assume todos os assuntos relativos a patrocínios do Sertões e do Supercross.
Marraccini possui 29 anos de experiência em propaganda, 21 na área comercial e outros oito no segmento de mídia. A atuação no comando de departamentos comerciais, conhecimento do mercado e o bom relacionamento com o alto comando de agências de publicidade e veículos de comunicação contaram em seu favor.
Formado em publicidade e propaganda pela FAAP, Marraccini trabalhou em empresas como Sport Promotion, Atlas Interactive, RedeTV!, Traffic e Rede Bandeirantes de Televisão. As agências GGK (que virou W/Brasil), DPZ Propaganda e Ogilvy também fazem parte do currículo de Osvaldo.
Além de Osvaldo, o departamento comercial ganhou o reforço de uma profissional da área de marketing. Andréa Félix, que já trabalhou na organização do Rally dos Sertões até 2006, foi recontratada pela Dunas para atuar como assistente. Ane Follmann, que até o ano passado atuava no atendimento aos pilotos na Secretaria de Prova, foi promovida e passou a ocupar o cargo de gerente de produção e é responsável pelas relações internacionais da empresa.