Piloto catarinense viajou na madrugada desta quarta-feira para a disputa do Latino Americano de Supercross na Costa Rica; Prova acontece no próximo dia 15 de março Foto: Maurício Arruda
 Pipo Castro compete na Costa Rica neste final de semana |
Na madrugada desta quarta-feira, Cristopher Castro viajou para encarar mais um desafio em sua carreira. O catarinense de 20 anos embarcou de São Paulo rumo a Costa Rica, onde disputará no próximo sábado, dia 15 de março, o Latino Americano de Supercross. O evento acontecerá no estádio Ricardo Saprissa, na cidade de San Jose, a partir das 3 horas (horário de Brasília). Muito animado, ele contou sobre suas expectativas.
Veja também: Vídeo na MotoX TV - Relembre a vitória de Pipo Castro na final do Brasileiro de Supercross 2007"Estou encarando esta prova como um desafio para eu adquirir experiência e por a prova minha pilotagem em relação a pilotos de alto nível", disse Pipo. "Treinei nestes dois últimos dias após o Campeonato Brasileiro em uma pista de supercross nova aqui em Santa Catarina para ganhar ritmo, já que a última vez que tinha andado de SX foi no ano passado, no Brasileiro da categoria".
Pipo Castro ainda comentou sobre a ansiedade de utilizar um novo equipamento em sua jornada internacional. "Pegarei uma moto zero com as mesmas configurações que utilizo aqui, mas estou levando minha suspensão, escapamento, guidão e algumas outras peças de reposição para que eu me adapte melhor", explicou o bicampeão de Arena Cross, que está pronto para a maratona da viagem. "Acredito que iremos chegar cedo e sobre bastante tempo para descansar e me adaptar ao fuso horário. Com certeza até a corrida estarei 100% preparado em busca da vitória", finalizou.
A equipe Pauta/Controlflex/Yamaha tem o patrocínio de Geração Motos, Recris Transportes e o apoio de CTi, Polisport e Botas Sidi.