Oito atletas farão demo gratuita de motocross freestyle no dia 15 de março na Parque Ecológico. O Red Bull X-Fighters, principal evento mundial de motocross freestyle - modalidade em que pilotos realizam manobras livres durante saltos que podem exceder os 10 metros de altura - faz sua estréia no Brasil em maio no Rio de Janeiro, mas os campineiros também sentirão o gostinho desse esporte ultra-radical em nosso país.
Veja também: Como foi a 1ª etapa da Copa Brasil de Motocross Freestyle no Rio de Janeiro - RJNo dia 15 de março, no Parque Ecológico em Campinas, sete atletas brasileiros e uma estrela internacional vão mostrar ao público da cidade as manobras que levarão mais de 30 mil pessoas ao Sambódromo em maio: é o Red Bull X-Fighters Sessions em Campinas, que acontece no sábado, a partir das 19 horas. E o melhor: a entrada para assistir a esse verdadeiro duelo de pilotos contra a lei da gravidade é franca.
No último sábado, dia 8 de março os oito pilotos, incluindo a fera sul-africana Nick De Vitt e os brazucas Giancarlo Bergamini e Gilmar "Joaninha" Flores mostraram aos fãs de Belo Horizonte manobras como o "backflip", o "tsunami" e o "cliffhanger" em uma rampa especialmente montada no centro da capital.
Joaninha, único brasileiro que já teve a oportunidade de competir em uma etapa mundial do X-Fighters (Cidade do México/2007), aproveitou o intercâmbio com De Vitt para aprimorar seus saltos.
"O Nick nos deu ótimas dicas", disse o atleta de Sinop (MT). "Essas sessions são ótimas para o público, mas também servem como um treino muito importante para ganharmos mais experiência e confiança para as etapas do circuito mundial do Red Bull X-Fighters".
Os atletas O sul-africano Nick de Vitt e os brasileiros Gilmar "Joaninha" Flores e Marcelo Simoes vão estar entre os atletas do Red Bull X-Fighters Sessions em Belo Horizonte. Joaninha, do Mato Grosso, é o unico brasileiro a haver competido em uma etapa mundial do Red Bull X-Fighters, conquistando o oitavo posto na Cidade do México em 2007. Ele ganhará a companhia de Marcelo nessa galeria ilustre em breve: o paulista vai competir na mesma etapa mexicana esse ano, no dia 4 de abril. Os irmãos Giancarlo e Gianpaulo Bergamini mais Frederico Kyrillos, Cyro Oliveira e Celso Aslan completam o lineup em BH.
Red Bull X-Fighters Rio de JaneiroNo dia 3 de maio, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, as maiores feras do motocross freestyle vão se enfrentar na rodada brasileira do Red Bull X-Fighters 2008, um campeonato mundial de seis etapas que se inicia dia 4 de abril na Cidade do México e passa ainda por EUA, Alemanha, Itália e Espanha. Robbie Madison (AUS), Nate Adams (EUA) e Dany Torres (ESP) são algumas das estrelas que vão competir no Sambódromo diante de 30 mil pessoas. Os ingressos estão a venda desde o dia 3 de março. Mais informações no
site da Red Bull.