X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Abertura do Brasileiro de MX marca estréia da equipe KTM Oásis
Publicado em: 07/03/2008

Equipe competirá com Rafael Zenni e Rodrigo Selhorst em Indaiatuba, SP. Paulo Stedile não participa da etapa, pois recupera-se de uma cirurgia no joelho 
Foto: Divulgação


Rodrigo Selhorst e Rafael Zenni estréiam na equipe KTM Oásis 
Começa neste fim de semana, dias 08 e 09 de março, o Campeonato Brasileiro de motocross, na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo. Considerada a principal competição do motociclismo nacional, o campeonato reúne os melhores pilotos do país em sete categorias: 65cc, 85 cc, CRF 230, MXJr, MX1, MX2, MX3.

Entre os destaques na competição está a equipe paranaense KTM Oásis, que conquistou na última temporada o título da MXJr, e que vem apostando este ano em nomes já consagrados no esporte, como Paulo Stedile, Rafael Zenni e Rodrigo Selhorst.

Com a pista de extrema velocidade, agilidade e técnica vão contar muito na hora da disputa. "Não vamos dar moleza, treinamos duro e vamos lutar de igual para igual, buscando o primeiro lugar", comenta Rafael Zenni. Este otimismo tem sua razão de ser. Além de atravessar no momento uma ótima forma física e técnica, ele está totalmente recuperado da lesão no joelho esquerdo, com a qual encerrou a temporada passada.

Já Rodrigo, que viajou no fim do ano para uma temporada de treinamentos nos Estados Unidos, o pensamento não é diferente. O piloto acredita que este período fora do país pode testar sua forma física e aproveitar para aprimorar ainda mais sua técnica. "A temporada que fiz nos Estados Unidos serviu para aprender muito, quando me juntei a equipe em Curitiba tive só que corrigir alguns detalhes, o que me deixa esperançoso para temporada 2008", afirmou Rodrigo. 

Os dois pilotos da equipe, Rodrigo e Rafael, poderão contar ainda com mais uma ajuda para esta primeira etapa do brasileiro, a de Paulo Stedile, também companheiro de equipe. Stedile,que já foi campeão brasileiro, não poderá correr nesta etapa devido uma cirurgia no joelho direito. Mas estará junto com eles dando força e ajudando nos treinos da equipe. "Já que não posso ajudar a equipe correndo, vou ajudar tentando passar a minha experiência para eles".

O Campeonato Brasileiro de Motocross deste ano será disputado em oito etapas. O público dos quatro cantos do país vai poder assistir as corridas. A 2ª etapa, já está confirmada para o mês de abril no Paraná, na cidade de Siqueira Campos.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet