II Rally Barretos Cross Country abre competição O campeonato brasileiro de Rally começa neste fim de semana (07 a 09.03). A competição contará com 70 motos em cinco diferentes categorias: Rally Sport, Rally Cross, Rally Extreme, Rally Brasil e Rally Production. O torneio possui supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
Veja também: RN 1500 decidiu título brasileiro de 2007A briga pela vitória promete ser quente. Os principais nomes na disputa pelo primeiro lugar são José Hélio (atual campeão), Juca Bala (vencedor da etapa em 2007) e João Carlos Marchesan. O hexacampeão brasileiro, Jean Azevedo, não participará da categoria motos. Ele trocou as duas pelas quatro rodas. Além da categoria motos, a competição conta com a participação dos quadriciclos e dos carros.
Os participantes percorrerão, em alta velocidade, trilhas cheia de obstáculos. A prova terá 220 km de especial, trecho cronometrado onde os pilotos buscam o menor tempo. No sabado, serão 50 km e no domingo mais 170. O roteiro terá todas as características de um rali cross-country, mesclando trechos de alta e baixa velocidade, com muitas lombadas. O piso tem leve poeira e, mesmo que chova, o terreno não é propício para formação de atoleiros.
O campeonato desse ano terá sete etapas. A 2ª prova será dia 05 a 06/04, em Ilha Comprida, São Paulo. A última prova será o Rally dos Amigos, em São Paulo, nos dias 06 e 07/12.
O II Rally Barretos Cross Country é realizado pela Pró Esporte Brasil com apoio da Prefeitura Municipal de Barretos, Os Independentes, KTM Brasil, Barretos Thermas Park, ACIB, Colégio PLUS COC, SAMU, Prefeitura Municipal de Colômbia e Webventure, a supervisão é da CBM, FASP e FPM.
Confira a programação completa abaixo: 07/03 - 13:00h até 18:00h - Vistoria técnica e administrativa
19:00h - Parque fechado - Lagos
19:45h - Briefing
21:00h - Largada Promocional
08/03 - 07:00 até 08:00h - Vistoria
08:00 até 08:30h - Vistoria com multa
09:00h - Prólogo (3 km - valerá como especial)
13:00h - Especial - 50 km + 35 de deslocamento
18:00h - Briefing
09/03 - 08:30h - Especial - 160 km + 25 de deslocamento
13:00h - Super Prime
18:00h - Premiação