Catarinense de 20 anos priorizará a disputa do Arena Cross, Supercross e Supermoto e promete briga pelo título; Piloto também confirmou participação no Latino Americano de Supercross, na Costa Rica. Foto: Maurício Arruda
 Pipo Castro |
Treinamentos intensivos e frio na barriga são sensações que acompanham o piloto Cristopher Castro a cada início de temporada. Um dos principais nomes do motociclismo nacional, Pipo, de 20 anos, está pronto para os desafios de disputar o Arena Cross, os Brasileiros de Supermoto e Supercross e as quatro primeiras etapas do Brasileiro de Motocross. A estréia acontece neste final de semana, durante a primeira etapa do Arena Cross, em São Manuel, interior de São Paulo.
"Intensifiquei mais os treinos com moto nas últimas semanas, trabalhei bastante a preparação física e estou pronto para a temporada", anuncia. Pipo Castro, que é bicampeão de Arena Cross, prevê uma temporada muito disputada e cheia de emoções. "O campeonato é longo e muita coisa vai acontecer, mas quero manter uma regularidade durante a temporada, mesma tática que me beneficiou nos anos anteriores", completa o catarinense, que espera um bom resultado já em São Manuel (SP). "A primeira etapa é sempre uma surpresa. Estou preparado para o desafio e vou com o pensamento de vencer".
De acordo com o planejamento da equipe Pauta/Controlflex/Yamaha, Pipo Castro priorizará o Arena Cross e os Brasileiros de Supercross e Supermoto, abrindo mão de disputar todas as etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross. "Definimos que participarei das quatro primeiras corridas do Brasileiro de Motocross e analisaremos os resultados para não prejudicar meus objetivos principais", relata.
Prova internacional
Além de reformular o layout da equipe e ampliar sua carga de treinamento, Pipo Castro começa 2008 com mais novidades. O piloto foi convidado a participar da edição 2008 do Campeonato Latino Americano de Supercross, que acontece no dia 15 de março, na Costa Rica. "Espero adquirir experiência que traga benefícios para a minha pilotagem e, principalmente, aprendizado profissional", comemora o catarinense. "Pela proximidade com os EUA, a Costa Rica possui bons pilotos, mas espero poder andar forte e trazer um resultado expressivo para o Brasil", finaliza.
A equipe Pauta/Controlflex/Yamaha tem o patrocínio de Geração Motos, Recris Transportes e o apoio de CTi, Polisport e Botas Sidi.