Piloto italiano é novo integrante do Team Rinaldi
A temporada passada viu a estréia de David Pilippaerts na categoria MX1 do Mundial de Motocross com a equipe oficial KTM. Foi um ano que terminou com bons resultados, mas também algumas decepções. Especialmente na primeira corrida da temporada, onde o piloto ficou sem marcar pontos, e em ocasiões como em ambas provas na Itália.
Mas David também venceu um GP, na Alemanha, em Teutschenthal. O primeiro italiano a vencer na MX1. Ele também subiu ao pódio quatro vezes (Portugal, França, República Checa e Irlanda do Norte).
Com a página de 2007 virada Philippaerts está pronto para um novo desafio com uma das mais importantes equipes do Mundial de Motocross, a Yamaha Rinaldi. As palavras de David demonstram sua satisfação em conquistar espaço na equipe campeã e a impressão na pista após algumas voltas na pista de Mantova no início do ano foi excelente: agilidade, foco e determinação.
Além disso a coabitação ao lado de Josh Coppins não parece ser um problema, ao contrário, para David é um incentivo para fazer ainda melhor. Mas ele não tem nenhuma intenção de fazer previzões por enquanto...
Leia a entrevista na íntegra baixando gratuitamente a edição de fevereiro em
www.motocrossdigital.com.