Piloto estrangeiro competirá nos campeonatos de Motocross, Supercross e Arenacross
 Reprodução do site da AMA |
Desde o final do ano passado ouvimos nos bastidores que a equipe Yamaha/Dunas estaria interessada em trazer um piloto estrangeiro para participar dos principais campeonatos aqui no Brasil.
Mas nunca conseguimos os nomes de quais seriam os candidatos à vaga. Para quem se lembra nos anos 80 a Yamaha provocou uma verdadeira revolução no motocross brasileiro ao "importar" os norte-americanos Rodney Smith e Kenny Keylon para competir aqui.
Hoje recebemos um
release do Arena Cross (
clique e confira) que revela quem seria o possível piloto. Trata-se de Scott Simon, piloto que competiu alguns anos pelo Team Green (equipe de apoio a amadores da Kawasaki).
Simon, nascido em fevereiro de 1986, foi campeão do Loretta Linns - principal competição amadora de lá - 2005 na categoria 250A. Em 2007 ele ficou em 39º no AMA Motocross (450cc) obtendo seu melhor resultado na primeira bateria de Glen Helen com a 12ª posição.
A presença do piloto ainda não foi confirmada oficialmente, mas caso se torne realidade deve apimentar as disputas tupiniquins nesta temporada.