Após anunciar equipe para nova temporada, marca inicia construção de Centro de Treinamento e amplia acordo com a Confederação Brasileira de Motociclismo. Empresa ainda anuncia nova infra-estrutura de comunicação. Foto: Maurício Arruda / Arquivo MotoX
 Empresa situada em Siqueira Campos (PR), está investindo em um Centro de Treinamento para dar todo suporte aos piloto de motocross da Pro Tork Racing Team |
A temporada 2008 promete muita agitação no mercado. Após confirmar a equipe oficial de motocross para este ano (
clique e saiba mais), a Pro Tork, principal fabricante de peças e acessórios para motocicletas da América Latina, anuncia um pacote de ações para fomentar o esporte no Brasil. Entre as novidades estão a construção de um moderno Centro de Treinamento e Motódromo junto a sede da empresa, na cidade de Siqueira Campos, a 300 quilômetros de Curitiba (PR) e a ampliação do acordo de patrocínio com a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).
Veja também: Pro Tork divulga nomes da equipe 2008 "A temporada 2008 será um marco para a Pro Tork. Daremos início a um programa de ativação do motocross no Brasil", anuncia Marlon Bonilha, diretor de marketing da marca ao ressaltar a construção do Centro de Treinamento e Motódromo da Pro Tork Racing Team. As instalações e a pista serão inauguras durante a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross nos dias 29 e 30 de março. "Queremos que nossos atletas, outras equipes e torcida encontrem em Siqueira Campos a melhor e mais moderna infra-estrutura do circuito. Nosso complexo terá torre de cronometragem, sala para imprensa, secretaria de prova e alojamento para os pilotos", completa Bonilha.
As novidades da Pro Tork para 2008 não param por ai. Esta semana, a marca selou um novo acordo de patrocínio para as competições organizadas pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). "Triplicaremos o investimento na CBM nesta temporada em relação ao ano passado. Acreditamos que este acordo, de um ano, contribuirá para que 2008 seja um ano excelente para o motociclismo nacional", explica Marlon Bonilha. "Outra novidade é que forneceremos todos os uniformes da CBM. Toda a equipe da confederação vestirá as roupas da nossa grife, a Pro Tork Casuals", emenda.
Comunicação A Pro Tork não pára de investir em marketing. A empresa ampliou sua estrutura para absorver os serviços de assessoria de imprensa e comunicação. "Após dois anos de sucesso de parceria com a Vipcomm, sentimos a necessidade de formar uma estrutura interna de atendimento a imprensa e, a partir de fevereiro, seremos responsáveis por toda a divulgação de produtos, institucional e de esportes da Tork", anuncia Eduardo Appel, supervisor de marketing da Pro Tork. "Também estamos trabalhando para oferecer uma estrutura diferenciada e inovadora por meio do nosso site, tornando a nossa relação com a imprensa muito mais próxima", adianta Appel.