X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Federação Paranaense promove festa para os melhores de 2007
Publicado em: 16/01/2008

Presidente da CBM anunciou durante o evento criação do Campeonato Brasileiro de Velo Cross
Texto: Valério Netto / Equipe MotoX - Fotos: Paulo Viana 


Evento reuniu cerca de 900 pessoas


Alexandre Caravana, presidente da CBM, cumprimenta Eduardo Saçaki durante homenagem
Os melhores pilotos do motociclismo paranaense estiveram reunidos no último dia 12 de janeiro, sábado, na Churrascaria Nova Estrela para receberem a premiação pelos resultados conquistados no ano passado. Os cinco primeiros colocados do Motocross, Cross County, Motovelocidade, Enduro, Veloterra e também os pilotos da APSBK, Associação de Pilotos de Super Bike do Paraná, subiram ao pódio e foram premiados. 

Aproximadamente 900 pessoas estiveram presentes na festa que contou com a presença de muitas autoridades do motociclismo estadual e também nacional, como o Presidente da CBM, Confederação Brasileira de Motociclismo, Alexandre Caravana e do Secretário de Esportes de Curitiba Neivo Beraldin. 

Para o Presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, o Juba, a festa mais uma vez atingiu seus objetivos. "A festa reuniu atletas de várias modalidades em um só lugar, é para que eles se divirtam, se encontrem e claro recebam o troféu para guardar com muito carinho". Segundo, Juba, que lembrou da comemoração dos 25 anos da Federação em 2007, importante também, foi a participação do Secretário do Município que prometeu um grande apoio para a temporada 2008. 

Realizada anualmente a solenidade neste ano teve a maior participação de todos os tempos. A categoria Enduro, que realizava separadamente sua entrega de prêmios, neste ano somou mais um bom número de pilotos. Ao todo foram entregues 312 troféus, produzidos em resina, estilizados com destaque para o mapa do Paraná. 


Equipe Pro Tork de Motocross

Logo após a Execução do Hino Nacional Brasileiro, os diretores da Pro Tork, Altair Bonilha e Marlon Bonilha, apresentaram a equipe de pilotos oficiais para a temporada 2008. A novidade ficou por conta do experiente Jorge Balbi, pai e mecânico do piloto Antônio Jorge Balbi Júnior, hoje nos Estados Unidos que irá coordenar as ações da equipe nos treinos e nos eventos. As "caras novas" são: o paulista Roosevelt Assunção, Douglas Parise do Rio Grande do Sul e Mariana Balbi de Minas Gerais. Seguem no time: Milton Becker, o Chumbinho (SC), Nico Rocha (PR), Adrian Cantero (Paraguai), João Paulino da Silva Júnior, o Marronzinho (SC), Anderson Cidade (SC), e Rafael Faria (PR).
Uma das atrações da solenidade foi a presença do ex-piloto, Eduardo Saçaki, o Japonês Voador. Atualmente residindo em Cascavel no Oeste do Estado, ele emocionou a todos quando pediu a palavra e relembrou o momento mais difícil de sua carreira. O acidente que lhe deixou vários dias em coma, entre a vida e a morte, há pouco mais de dois anos. "Recebi a extrema unção, meus familiares se despediram de mim, era só desligar os equipamentos no hospital. Mas um milagre aconteceu, acho que Deus botou a mão em mim e decidiu me deixar viver mais um pouco". 


Foram sorteadas 3 motos 0KM durante a festa

Um dos momentos mais esperados da noite foi o sorteio das motocicletas 0km. A primeira Moto premiou o piloto Sérgio Isidoro, de Curitiba que participa do Campeonato Paranaense de Veloterra, a segunda, Joel Basso de Cascavel do Campeonato de Enduro de Regularidade e a terceira Motocicleta foi para o município de Piên, o piloto de Motocross Eduardo Rudnick foi o sortudo da noite. Além das Motocicletas foram sorteados Capacetes da Pro Tork, Pneus, brindes, camisetas da Federação Paranaense de Motociclismo totalizando cerca de 20 mil Reais em prêmios.

O anúncio de novidades também esteve no roteiro da premiação. Alexandre Caravana, Presidente da CBM, falou sobre a criação do Campeonato Brasileiro de Velo Cross. "Deixei para anunciar aqui porque é a Federação que possui o maior número de pilotos junto a CBM. O Paraná há um bom tempo solicitava esse campeonato". 

A entidade divulgou também a seqüência de provas do tradicional Circuíto de Verão que iniciou em Entre Rios com o Veloterra e em Arapoti com o Motocross. A Segunda Etapa do Motocross, será dias 19 e 20 de janeiro em União da Vitória e o encerramento dias 1 e 2 de fevereiro em Guaratuba no litoral Paranaense. O Veloterra realiza dias 25 e 26 de janeiro, no Cutia, Guaratuba, a sua segunda etapa.

A Federação possui o Patrocínio da Pro Tork, a maior fabricante de peças para Motocicletas da América Latina e da Dunas Race, realizadora do Campeonato Brasileiro de Supercross e do Rally Internacional dos Sertões, o segundo maior evento do gênero no Mundo.    






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet