Penta-campeão brasileiro de enduro encara novo desafio
Fotos: Luiz Fernando Gondim
 O piloto brasileiro treinando em uma pista portuguesa |
 Zanol, Fernando Ferreira (Piloto E1), Correa (Preparador) e Luiz Fernando da nova equipe do mineiro |
Depois de oito anos correndo como profissional no Brasil, o penta-campeão Brasileiro de Enduro encara um novo desafio em 2008.
Confira também: Coluna do Zanol no MotoXFelipe Zanol competirá no Campeonato Mundial de Enduro como piloto oficial da equipe portuguesa CRN-Motofundador na categoria E2 com uma Yamaha YZ 450F. O piloto contará também com o patrocínio de ASW e MR Pro, empresas brasileiras que viabilizarão sua permanência na Europa durante a temporada européia. "Terei alguns finais de semana de folga, mas a intenção e permanecer o maior tempo possível na Europa para tentar aprender e adquirir experiência", disse Zanol.
Além do mundial, Zanol participará também de outros campeonatos: Português, Espanhol e Europeu de Enduro, além do Six Days na Grécia. "Foi uma oportunidade única e não poderia deixar escapar essa chance, consegui a apoio da ASW e da MR Pro, que me ajudarão a permanecer na Europa durante a temporada, sou muito grato a eles e também a CRN-Motofundador pela confiança no meu trabalho".
O piloto embarcou dia 3 de janeiro rumo a Portugal, onde ficará alguns dias treinando e fazendo o reconhecimento da sua nova moto. Nesta segunda-feira, dia 07, o brasileiro está em Castelon na Espanha participando de um curso de pilotagem. A abertura do campeonato português acontece no último final de semana de janeiro. O Campeonato Espanhol e o Mundial começam em março. "É difícil falar de resultados devido ao pouco tempo de adaptação, mas me dedicarei ao máximo para ter bons resultados", afirmou Zanol antes de embarcar.