Piloto vice-campeão latino-americano anunciou que não competirá no circuito nacional no próximo ano Colaborou Luizinho Carvalho - Fotos: Maurício Arruda
 Rodrigo Selhorst |
 Selhorst anunciou esta semana que não competirá no circuito nacional em 2008 |
O piloto Rodrigo Selhorst, um dos destaques da equipe Honda de Motocross e terceiro colocado no Brasileiro de Motocross 2007 categoria MX2, anunciou que não competirá no circuito nacional na próxima temporada. A decisão foi divulgada esta semana após o piloto receber a notícia da não renovação de seu contrato com a fábrica.
O rondoniense tem em seu retrospecto na temporada 2007 importantes conquistas como o vice-campeonato latino-americano deste ano - recebendo inclusive um prêmio da Confederação Brasileiro de Motociclismo, oferecido pela União Latino Americana de Motociclismo (ULM) para o único brasileiro a obter um título internacional na temporada 2007.
No Supercross, o piloto de Rondônia fechou o campeonato na 5ª posição (MX2). Mesmo com a carreira em alta - basta verificar o retrospecto expressivo deste ano onde em 90% das provas que participou Selhorst freqüentou o pódio - o piloto não teve o seu contrato renovado.
 Piloto venceu uma etapa do Latino-Americano de Motocross onde foi vice-campeão da temporada Foto: Luizinho Carvalho |
Selhorst falou da importância para sua carreira de piloto a participação por dois anos consecutivos no Team Honda de Motocross: "Foi muito bom poder trabalhar com uma equipe de ponta, dona de uma estrutura invejável, para mim foi muito importante essa participação na equipe, pois ela me proporcionou um belo aprendizado além do que nesse período pude fazer muitos amigos".
Sua ausência na próxima temporada repercute nos meios do motociclismo nacional, pois há vários anos ele faz parte da elite de pilotos brasileiros. Perde em muito não só o motociclismo, mas também o esporte em si, uma vez que Selhorst sempre representou com muita competência e profissionalismo o nome de seus patrocinadores nas pistas onde competiu.
Segundo a assessoria do piloto esta é a realidade do esporte no Brasil, muitas vezes o profissional se vê preterido, situação que contraria as previsões e descarta talentos que engrandecem o esporte. O piloto, que esta semana estará viajando em férias, finalizou: "Tenho certeza de que foi bom o trabalho realizado nas várias competições em que estivemos envolvidos, estou feliz por fechar a temporada me mantendo entre os ponteiros, agora é descansar, aproveitar as férias e passar algum tempo junto com a minha família".