X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

CBM homenageia Honda por campanha vitoriosa nas competições
Publicado em: 10/12/2007

Alexandre Caravana, presidente da entidade, reconheceu o trabalho desenvolvido pela empresa a favor do motociclismo nacional; evento reuniu imprensa, pilotos e organizadores de competições em São Paulo 
Fotos: Idário Café


Pilotos do Team Honda posam para foto durante almoço em São Paulo

O presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Alexandre Caravana Guelman, homenageou a Honda em evento realizado na última sexta-feira (dia 7), na sede da empresa, em São Paulo. Caravana recebeu no congresso da União Latino Americana de Motociclismo (ULM) uma placa pelo fato do Brasil ter sido a melhor equipe latino-americana no Motocross das Nações, em setembro, que representa a Copa do Mundo da modalidade. A Seleção Brasileira fez uma campanha histórica, já que pela primeira vez chegou à decisão da competição e conquistou o 16º lugar (clique aqui e confira matéria da prova). Em reconhecimento ao trabalho da Honda, que viabilizou a ida do time brasileiro ao evento, o presidente repassou a placa ao gerente de competições da empresa, Wilson Yasuda. Além disso, Caravana entregou um diploma e uma medalha ao piloto Rodrigo Selhorst pelo vice-campeonato latino-americano na categoria MX2. 


Alexandre Caravana, presidente da CBM, entregou medalha e diploma ao piloto Rodrigo Selhorst, vice-campeão latino-americano de Motocross MX2


"A CBM recebeu com muita honra essa placa da ULM, mas a entidade entendeu que o grande mérito é da própria equipe. E foi a Honda quem viabilizou a participação dos pilotos brasileiros. Por isso, repasso o prêmio à Honda, em função do bom trabalho desenvolvido", afirmou Caravana.

O presidente da CBM elogiou ainda a posição de destaque que a Honda ocupa no país. "A Honda é a maior empresa no setor de motos do Brasil. Não apenas no campo esportivo, como no comercial, no qual detém 80% do mercado. É a empresa que mais investe no esporte, por isso é diretamente responsável pelo nível em que o motociclismo nacional está", declarou.

Wilson Yasuda, gerente de competições da Honda, agradeceu a CBM e destacou ainda a participação de todos os parceiros da empresa na disputa do MX das Nações. "Estou feliz com a homenagem. Foi o reconhecimento do trabalho da Honda no MX das Nações e também de todos os nossos parceiros, ASW, Mobil, Pirelli, Consórcio Nacional Honda e a VIPCOMM. Este prêmio destaca a seriedade do trabalho de todos", concluiu. 


O presidente da CBM (de terno) homenageia Wilson Yasuda em almoço da Honda em São Paulo

Participaram do almoço os pilotos do Team Honda de motocross, motovelocidade, supercross, arena cross, enduro de regularidade e rali. Estiveram presentes também os principais dirigentes de provas que envolvem o motociclismo brasileiro, além de parceiros e imprensa.

Campanha campeã 

A Honda venceu todos os campeonatos que disputou esse ano, exceto o Supercross, que ainda não terminou (a última etapa será sábado, dia 15, em Jundiaí-SP). Wellington Garcia faturou os títulos da MX 1 e MX 2 no Brasileiro de Motocross, além do paulista nestas duas categorias; José Hélio na categoria motos e Maurício Ramos nos quadriciclos no Rally dos Sertões; Hector Assunção venceu na 85 cilindradas no Brasileiro e Gustavo Takahashi, a mesma categoria no Paulista; Wellington, Leandro Silva e Hector Assunção garantiram o ouro do Arena Cross; No enduro de regularidade, Dário Júlio foi o campeão e Gilson Scudeler faturou o título brasileiro de motovelocidade. A Honda ainda pode faturar mais dois títulos, desta vez no Supercross, com Wellington e Leandro nas categorias SX1 e SX2, respectivamente. Ou seja, o ano de 2007 realmente entrou para a história da empresa.    


Almoço com jornalistas e convidados foi na sede da Honda, em São Paulo






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet