Alexandre Caravana, presidente da entidade, reconheceu o trabalho desenvolvido pela empresa a favor do motociclismo nacional; evento reuniu imprensa, pilotos e organizadores de competições em São Paulo Fotos: Idário Café
 Pilotos do Team Honda posam para foto durante almoço em São Paulo |
O presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Alexandre Caravana Guelman, homenageou a Honda em evento realizado na última sexta-feira (dia 7), na sede da empresa, em São Paulo. Caravana recebeu no congresso da União Latino Americana de Motociclismo (ULM) uma placa pelo fato do Brasil ter sido a melhor equipe latino-americana no Motocross das Nações, em setembro, que representa a Copa do Mundo da modalidade. A Seleção Brasileira fez uma campanha histórica, já que pela primeira vez chegou à decisão da competição e conquistou o 16º lugar (
clique aqui e confira matéria da prova). Em reconhecimento ao trabalho da Honda, que viabilizou a ida do time brasileiro ao evento, o presidente repassou a placa ao gerente de competições da empresa, Wilson Yasuda. Além disso, Caravana entregou um diploma e uma medalha ao piloto Rodrigo Selhorst pelo vice-campeonato latino-americano na categoria MX2.
 Alexandre Caravana, presidente da CBM, entregou medalha e diploma ao piloto Rodrigo Selhorst, vice-campeão latino-americano de Motocross MX2 |
"A CBM recebeu com muita honra essa placa da ULM, mas a entidade entendeu que o grande mérito é da própria equipe. E foi a Honda quem viabilizou a participação dos pilotos brasileiros. Por isso, repasso o prêmio à Honda, em função do bom trabalho desenvolvido", afirmou Caravana.
O presidente da CBM elogiou ainda a posição de destaque que a Honda ocupa no país. "A Honda é a maior empresa no setor de motos do Brasil. Não apenas no campo esportivo, como no comercial, no qual detém 80% do mercado. É a empresa que mais investe no esporte, por isso é diretamente responsável pelo nível em que o motociclismo nacional está", declarou.
Wilson Yasuda, gerente de competições da Honda, agradeceu a CBM e destacou ainda a participação de todos os parceiros da empresa na disputa do MX das Nações. "Estou feliz com a homenagem. Foi o reconhecimento do trabalho da Honda no MX das Nações e também de todos os nossos parceiros, ASW, Mobil, Pirelli, Consórcio Nacional Honda e a VIPCOMM. Este prêmio destaca a seriedade do trabalho de todos", concluiu.
 O presidente da CBM (de terno) homenageia Wilson Yasuda em almoço da Honda em São Paulo |
Participaram do almoço os pilotos do Team Honda de motocross, motovelocidade, supercross, arena cross, enduro de regularidade e rali. Estiveram presentes também os principais dirigentes de provas que envolvem o motociclismo brasileiro, além de parceiros e imprensa.
Campanha campeã A Honda venceu todos os campeonatos que disputou esse ano, exceto o Supercross, que ainda não terminou (a última etapa será sábado, dia 15, em Jundiaí-SP). Wellington Garcia faturou os títulos da MX 1 e MX 2 no Brasileiro de Motocross, além do paulista nestas duas categorias; José Hélio na categoria motos e Maurício Ramos nos quadriciclos no Rally dos Sertões; Hector Assunção venceu na 85 cilindradas no Brasileiro e Gustavo Takahashi, a mesma categoria no Paulista; Wellington, Leandro Silva e Hector Assunção garantiram o ouro do Arena Cross; No enduro de regularidade, Dário Júlio foi o campeão e Gilson Scudeler faturou o título brasileiro de motovelocidade. A Honda ainda pode faturar mais dois títulos, desta vez no Supercross, com Wellington e Leandro nas categorias SX1 e SX2, respectivamente. Ou seja, o ano de 2007 realmente entrou para a história da empresa.
 Almoço com jornalistas e convidados foi na sede da Honda, em São Paulo |