X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Descarte de pontos assume papel decisivo no Brasileiro de Supercross
Publicado em: 07/12/2007

Regulamento exige um descarte do pior resultado de cada competidor, o que pode definir os campeões na grande final em Jundiaí (SP), no dia 15 de dezembro 

Pilotos e equipes estão de olho na pista e no regulamento do Campeonato Brasileiro de Supercross, cuja grande final está marcada para o dia 15 de dezembro em Jundiaí (SP). Em função do equilíbrio na classificação geral, tanto na categoria SX1 quanto na SX2, o descarte de pontos do pior resultado deve fazer diferença para apontar os campeões. 

Veja também: Matéria da 4ª etapa e classificação completa do campeonato

Na SX2, o mineiro radicado no Rio de Janeiro Swian Zanoni possui 77 pontos e está na frente. Ele tem 10 a mais que o segundo colocado, o paranaense Leandro Silva. Porém, se o descarte já tivesse sido aplicado, a liderança passaria para as mãos de Leandro, pois o seu pior resultado foi não pontuar na etapa de abertura por estar representando o Brasil no Motocross das Nações, nos Estados Unidos. Swian teria de descartar os 11 pontos obtidos na segunda etapa, quando ficou em quinto lugar.

O goiano Wellington Garcia estaria em uma situação muito mais confortável caso o descarte já estivesse valendo na SX1. Atualmente, ele é o líder com 73 pontos, contra 68 do paulista Roosevelt Assunção. Wellington também esteve na Seleção Brasileira do Motocross das Nações e o rival teria de abrir mão de 13 pontos, obtidos com a quarta colocação da primeira etapa.

Além do descarte, os pontos extras também estão despertando a atenção dos pilotos, já que serão decisivos para a classificação. Eles são distribuídos aos competidores que confirmem o holeshot (prêmio dado ao piloto que faz a primeira curva da pista na liderança da prova) e que são os mais rápidos nos treinos classificatórios.

O Brasileiro de Supercross passou por Santa Luzia (MG), Barretos (SP), Campo Grande (MS) e Curitiba (PR) antes de chegar a Jundiaí. Além dos pegas eletrizantes na pista, o campeonato oferece apresentação de freestyle, show de fogos e luzes e entrevistas ao vivo com os pilotos no telão, o que transforma o evento em um grande atrativo para toda a família.

Ingressos 

Na compra antecipada, os ingressos custarão R$ 10. No dia do evento passam a custar R$ 20. Os interessados em assistir a esse espetáculo podem adquirir entradas a partir deste sábado, 8 de dezembro, em qualquer uma das lojas ampm dos Postos Ipiranga listados abaixo ou pelo site www.ingressorapido.com.br  

Jundiaí
Av. Dr. Cavalcanti, 647 - Centro
R. Lacerda Franco, 180 - Vila Arens

Vinhedo
Av. Apparecida Tellau Seraphi, 1850 - São Joaquim

Campinas
Av. Engenheiro Antonio Fco Paula Souza, 1344 - Jd. Das Oliveiras
Av. Nossa Senhora de Fátima, 20 - Jd. Dom Bosco
Av. Princesa D’Oeste, 2002 - Jd. Paraiso

Campeonato após a quarta etapa sem o descarte do pior resultado
SX1

1 – Wellington Garcia (73 pontos)
2 – Roosevelt Assunção (68)
3 – Pipo Castro (65)
4 – Kurtt Rocha (47)
5 – Davis Guimarães (38)

SX2
1 – Swian Zanoni (77 pontos)
2 – Leandro Silva (67)
3 – Marcelo “Ratinho” Lima (64)
4 – Jean Ramos (61)
5 – Rodrigo Selhorst (45)






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet