X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Nielsen Bueno vence 10ª edição do Rally dos Amigos
Publicado em: 03/12/2007

Luis Hernandez (quadriciclos), Ingo Hoffmann/Lourival Roldan (carros) e Luciano Cunha/Orestes Bachetti (caminhões) foram outros destaques da prova realizada em Itatinga (SP)
Fotos: Idário Araújo 


Nielsen Bueno
Em uma prova que exigiu grande habilidade técnica na pilotagem, o Rally dos Amigos encerrou neste sábado a temporada nacional de rali cross country. A 10ª edição do tradicional evento foi realizada na cidade de Itatinga, no interior paulista, com participação de renomados competidores da modalidade. Nos carros, Ingo Hoffmann e o navegador Lourival Roldan foram os mais rápidos. Já nas motos, Nielsen Bueno, conhecido pelos bons resultados no enduro, faturou o título pela primeira vez. Os outros destaques foram Luiz Hernandez (quadriciclos) e Luciano Cunha/Orestes Bachetti (caminhões).

O Amigos foi válido como sexta e última etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade para carros, motos e caminhões. As principais dificuldades impostas aos competidores foram o solo arenoso e a alta temperatura. No total, 200 motos e quadris (número máximo permitido), 43 carros e 2 caminhões participaram do evento. "Os pilotos prestigiaram em peso, estamos muito felizes com a participação de todos", comentou Marcos Moraes, presidente da Dunas Race, empresa responsável pelo Amigos e pelo Rally Internacional dos Sertões.

O organizador viveu ainda o outro lado da prova, estreando como piloto entre os carros. Ao lado da navegadora Andréa Portas, conquistou a quinta posição na geral. "Como havia corrido apenas de moto, demorei para assimilar a presença do navegador. Foi um bom resultado", continuou Marcos.

Bicampeão 


Juca Bala
Participando pela quarta vez do Rally dos Amigos, Ingo Hoffmann comemorou o bicampeonato. Ele usou a experiência ao seu favor. "A prova foi sensacional, apesar de não ser novidade para mim. O evento tem um tipo de terreno que é extremamente cansativo para a pilotagem, pois o areião deixa o percurso muito travado. Para se ter uma idéia, não consegui acionar o botão e beber água, já que tinha de mexer o volante o tempo todo", contou.

Na classificação do Campeonato Brasileiro, Ingo e o navegador Lourival Roldan ficaram com o vice-campeonato. O título foi conquistado por Felipe Bibas/Emerson Cavassin.

Título inédito 

Nas motos, Nielsen Bueno estreou no Amigos com título inédito. "Faz tempo que eu queria competir neste evento. Não pensei que fosse vencer, pois venho de outra modalidade (enduro), mas fiz uma prova com a cabeça e não cometi erros", comentou o campeão. "A poeira judiou os pilotos, mas a prova estava bem sinalizada. Foi nota 10", continuou Bueno.

O Brasileiro chegou totalmente definido a Itatinga, sendo que o destaque da temporada foi o piloto José Hélio, vencedor da categoria Super Production e do Rally dos Sertões 2007. Ele não conseguiu completar o Amigos por problemas elétricos em sua moto. "Faltava 1,8 quilômetro de prova quando tive de abandonar. Mas cumpri o objetivo principal, que era treinar para o Rally Dakar", concluiu.

5ª etapa

Paralelamente ao Amigos, a cidade de Itatinga sediou no período da manhã quinta etapa do Brasileiro para carros e caminhões. Na Production, André Sawaya e Joaquim Bicudo venceram, seguidos por Adriano Leão/Rafael Capoani e Luiz Facco/Glauber Fontoura. Felipe Bibas e Emerson Cavassin foram os mais rápidos na Protótipo, na frente de Maurício Neves/Clécio Maestrelli e Roberto Reijers/Rogério de Almeida. Carlos Salvini e Guido Salvini representaram os caminhões.

Classificação geral Rally dos Amigos

Motos
1 - Nielsen Bueno (1h45min)
2 - Juca Bala (1h47min)
3 - Felipe Zanol ((1h47min)
4 - Massoud Nassar (1h48min)
5 - Sthenio Pessanha (1h49min)

Quadriciclos
1 - Luiz Hernandez (1h52min)
2 - Carlo Collet (1h58min)
3 - Luis Paschoalin ((2h02min)
4 - Valdir do Amaral (2h03min)
5 - Cristiano Batista (2h04min)

Carros
1 - Ingo Hoffmann/Lourival Roldan (1h51min)
2 - Felipe Bibas/Emerson Cavassin (1h52min)
3 - Paulo Nobre "Palmeirinha"/Cláudio Vallone (1h52min)
4 - Adriano Leão/Rafael Capoani (1h59min)
5 - Marcos Moraes/Andrea Portas (1h59min)

Caminhões
1 - Luciano Cunha/Orestes Bachetti (2h30min)
2 - Guido Salvini Neto/Fernando Montá Filho/Fernando Chwaigert (2h31min)

O 10º Rally dos Amigos foi organizado e promovido pela Dunas Race com o patrocínio da Goodyear e apoio da Prefeitura de Itatinga.          






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet