X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Rally dos Amigos chega a 10ª edição neste sábado, em Itatinga - SP
Publicado em: 27/11/2007

Prova reúne carros, motos, caminhões e quadriciclos neste sábado, em Itatinga (SP) 
Foto: Renata Giorgi


Prova percorrerá 129 quilômetros, a maior parte em terreno arenoso

O Rally dos Amigos coloca pilotos à prova neste sábado, em Itatinga, interior de São Paulo. O tradicional evento, que está em sua 10ª edição, terá 129 quilômetros de desafios - 90% deles em solo arenoso. Decisão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos, carros e caminhões, a competição reúne também quadriciclos.

"Os outros 10% do trajeto serão formados por cascalho e piçarra. Os veículos precisam estar preparados para areia e muita navegação. Todos devem ficar atentos e muito concentrados, pois passaremos por área de reflorestamento de eucaliptos onde não haverá zonas de escape", recomendou Du Sachs.

O trajeto estará marcado por bumps, sendo que carros e caminhões receberão planilhas. "Apesar do caminho estar demarcado, os navegadores terão um papel fundamental para alertar pilotos sobre os obstáculos. Os pontos de perigo serão sinalizados 50 metros antes", continuou Sachs, complementando que o percurso terá apenas uma travessia de rio.

Paralelamente ao Rally dos Amigos, na mesma data e local, será realizada ainda a quinta etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade para carros e caminhões. O percurso terá 73 quilômetros.

As inscrições para a décima edição do Rally dos Amigos seguem abertas. Para a categoria motos a organização disponibilizou duzentas inscrições e restam poucas vagas.

Categorias - Os carros estão divididos nas categorias Production e Protótipo. Já as motos disputam o Rally dos Amigos em cinco classes: Brasil, Marathon, Production, Super Production e Cross. Os quadriciclos e caminhões competem em categoria única.

Clique aqui para mais informações sobre o Rally dos Amigos.

O 10º Rally dos Amigos é organizado e promovido pela Dunas Race e conta com o patrocínio da Goodyear e apoio da Prefeitura de Itatinga.

Programação
Sexta-feira - 30/11/2007
15h - 20h - Secretaria de prova (credenciamento e retirada dos adesivos)
15h - 20h - Vistoria - motos, carros e caminhões

Sábado - 01/12/2007
06h - 07h - Vistoria - carros e caminhões
07h - 10h - Secretaria de prova (credenciamento e retirada dos adesivos)
08h - 08h - Briefing carros e caminhões
09h - Largada para carros e caminhões - 5ª etapa do Brasileiro de Rally Cross Country

Amigos:
07h - 08h - Vistoria - motos e quadris
09h - 09h - Briefing motos e quadris
10h - Largada promocional - motos e quadris
10h - Largada na especial - motos e quadris
12h - Largada promocional - carros e caminhões
13h - Largada na especial - carros e caminhões
16h - Premiação de motos e quadris
18h - Premiação de carros e caminhões

Previsão de chegada de chegada da 1ª moto: 12h30
Previsão de chegada de chegada do 1º carro: 15h






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet