Títulos da MX1 e MX2 ainda não estão definidos
Fotos: Luiz C. Garcia / Arquivo MotoX
 Pipo Castro luta pelo tri-campeonato na MX1, mas precisa reverter a vantagem do líder Leandro Silva |
A bela cidade de São José, no litoral de Santa Catarina, é sede neste sábado, 10 de novembro, da 10ª e última etapa do Arena Cross, um dos maiores eventos do motociclismo nacional.
Veja também: Como foram as disputas na penúltima etapaOs principais pilotos brasileiros competirão na pista montada na Avenida Beira Mar São José, s/n, onde estará presente um grande público para acompanhar as provas das categoria MX1, MX2, 85cc, 65cc e 50cc.
Na categoria MX1, os pilotos Leandro Silva, de Curitiba/PR, Pipo Castro, de São José/SC, e Roosevelt Assunção, de Jandira/SP, disputarão o título.
Wellington Garcia, de Goiânia/GO, e Swian Zanoni, de Niterói/RJ, são os pilotos que podem conquistar o titulo na categoria MX2.
A expectativa é que todos os demais pilotos dessas categorias dificultarão ao máximo a vitória e a conquista do título, travando grandes disputas, como ocorreu em todas as etapas do Arena Cross. Nas outras categorias os campeões já são conhecidos: Hector Assunção, de Jandira/SP, na 85cc; Kaio Miranda, de São Paulo/SP, na 65cc; e Leonardo Neto, de Chapecó/SC, na 50cc.
 Roosevelt Assunção também está na disputa pelo título da categoria principal |
Apesar de decididos os títulos, muitas disputas acontecerão nessas categorias menores, onde alguns pilotos disputam o vice-campeonato e todos querem conquistar o maior número de pontos, para uma boa colocação na classificação final da temporada.
O público presente acompanhará as disputas com segurança e conforto, contando com estacionamento, praça de alimentação e área de exposições. Às 13 horas terão início os treinos livres e cronometrados. As provas começarão às 19 horas.
Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos, por R$ 5, no Amaury Moto Center (concessionária Honda) e Geração Motos (concessionária Yamaha).
Uma realização de Carlinhos Romagnolli Promoções & Eventos, a 10ª etapa do Arena Cross conta com o apoio da Federação Catarinense de Motociclismo, Help, Geração Motos e Amaury Moto Center. O Arena Cross é patrocinado por Honda, Old Eight e ABN Amro - Aymoré Financiamentos, tendo como co-patrocinadores: Peels, Pirelli, Consórcio Nacional Honda e Yamaha.
Veja a classificação dos cinco primeiros colocados do Arena Cross, após nove etapas:
MX1 1º - Leandro Silva - 256 pontos.
2º - "Pipo" Christopher Castro - 236 pontos.
3º - Roosevelt Assunção - 230 pontos.
4º - Jean Carlos Ramos - 215 pontos.
5º - Rodrigo Selhorst - 124 pontos.
MX2 1º - Wellington Garcia- 293 pontos.
2º - Swian Zanoni - 271 pontos.
3º - Thales Villardi - 203 pontos.
4º - Gustavo Amaral - 154 pontos.
5º - Marcelo Ferreira Lima - 152 pontos.
85cc 1º - Hector Assunção - 158 pontos.
2º - Gustavo Takahashi - 114 pontos.
3º - Rodrigo Santos Lama - 113 pontos.
4º - Eder de Lima - 50 pontos.
5º - Raul Faustino - 48 pontos.
65cc 1º - Kaio Miranda - 153 pontos.
2º - Eduardo Rudnick - 129 pontos.
3º - Manuel Oliveira Kuhn - 77 pontos.
4º - Ricardo Jurça - 72 pontos.
5º - Endrews Armstrong - 60 pontos.
50cc 1º - Leonardo Neto - 140 pontos.
2º - Djalma Brito - 108 pontos.
3º - Danilo Luiz Almeida - 91 pontos.
4º - Kioman Navarro - 80 pontos.
5º - Iuri Nitoli e Mateus Mendonça - 55 pontos.