X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Paraúna sedia a final do Campeonato Goiano de Motocross
Publicado em: 30/10/2007

Competição será a 8ª etapa da temporada


Prova acontece no dia 11 de novembro

Paraúna, cidade turística situada a 140 km de Goiânia, sediará pela 19ª vez uma prova do Campeonato Goiano de Motocross. No próximo dia 11 de novembro será realizada a 8ª e última etapa do Goiano de 2007. 

A cidade que é conhecida pelas atrações turísticas, principalmente pelas obras de arte da natureza - Pedra do Cálice, Pedra da Tartaruga, Ponte de Pedra, etc. vem se tornando também um pólo de industrialização com a chegada de uma vinícola (já produzindo vinhos de ótima qualidade), usinas de álcool e um frigorífico, dentre outros empreendimentos já em instalação. 

A pista que receberá a competição, a preferida dos pilotos, já está em reformas com atualização de seu traçado e obstáculos, construída no pé de uma serra dentro da cidade. Denominada Circuito Encosta da Serra, agrada todos os pilotos sendo que muitos deverão vir de outros estados principalmente de MT, MS, DF, MG e GO. 

A Pista da Encosta da Serra, com seus 1.200 metros está sendo totalmente "recapeada" ou seja, colocada terra em todo seu traçado que é feito em cima de uma base de pedras que não podem aparecer para evitar acidentes. Serão utilizados neste trabalho 250 caminhões de terra (2.500 metros cúbicos). O serviço está sendo feito pela Prefeitura Municipal, tendo a frente seu mandatário Dr. Sebastião Ferro de Moraes, que promete fazer uma festa popular a exemplo dos anos anteriores, com a montagem de arquibancadas, camarotes, sanitários e bares para o publico. Nos boxes haverá a mesma estrutura para as equipes e pilotos num final de semana que promete muita adrenalina para a população local e também os visitantes. 

As subidas e descidas naturais do circuito de média velocidade vão exigir dos participantes uma perícia extra, a pista terá três platôs médios, sendo naturais os demais obstáculos, aproveitando-se a topografia propícia ao Motocross.
As disputas acontecerão em todas as nove categorias, independente de classificação do campeonato, pois todos querem chegar à vitória, principalmente na tradicional e hospitaleira Paraúna. 

Os lideres são: 

MX3 - Adilson Luiz Araújo, João Batista Filho, Edson Veloso Cury, Wanderley Cardoso e André Gustavo Ignácio. 

MX2 - Kurt Rudolf Feichtenberger, Rogger Tiradentes, Deni Marques Filho, João Batista Filho e Rodrigo Citelli. 

MXFL - Kurt Rudolf Feichtenberger, Rogger Tiradentes, Rodrigo Citelli, Adilson Luiz Araújo e Deni Marques Filho. 

85cc - Everaldo Filho, Anderson Lopes, Jonathan Figueiredo, Raíssa Carvalho e Renan Mendes Araújo. 

65cc - Raphael Matos, Lucas Bottcher Frazão, Gustavo Borges, Marcos Vinicius Arantes e João Alves Filho. 

Amadores - Jose Almeidino Rocha, Samarlon Ferraz, Jose Sergio Calazans, Rhamon Leite Correia e Richard Cardoso. 

Nacional B - Rodolpho Diego Carvalho, Fabrício Guerra de Lima, Luciano da Cruz Campos, Jose Ery Faustino e Nelson Veloso Cury Junior. 

Nacional A - Wolney Ferreira, Marcelo Pires Paiva, Nélio Barbosa, Jonatas Caixeta e Wendel Ferreira. 

Infantil - Lucas Públio Ferreira, Pedro Boechat, Kioman de Jesus, Andryellen Lopes e Ana Caroline de Moraes. 

Como é tradição em uma cidade turística e de belas moças, Paraúna, com apoio do comércio local e a Prefeitura Municipal realizará o concurso que escolherá a musa do Motocross. A festa da Garota Motocross acontece no sábado a noite no Centro de Convenções, ao lado da pista. 

Os pilotos deverão fazer suas inscrições até a quinta feira 08/11 com desconto da taxa que será cobrada com acréscimo após esta data. No sábado 10/11, as inscrições e vistoria técnica abrem as atividades desta etapa às 13:00hs e os treinos começam às 14:30hs, indo até as 17:35. 

No domingo 11/11, após os treinos de aquecimento que começam às 09:30hs, será dada a largada às 11:00hs da bateria da MX2 (20minutos + 2 voltas) quando a elite dos pilotos disputará palmo a palmo cada um dos 1.200 metros do circuito. Em seguida largam as motos 65cc (12m + 2v), Nacional B (15m + 2v), Amador (15m + 2v), MX3 (12 + 2v), Nacional A/85cc (15m + 2v) e fechando a programação a bateria da MXFL (20m + 2v). Os cinco primeiros de cada classe terão direito a troféus assim como a premiação pecuniar, que na MX2 e MXFL será até o 10º colocado. 

O apoio desta prova será da Prefeitura Municipal, Vinícola Galés, Mobil, Supermercado Marques, JR Tendas, Motobel/Honda, Vidraçaria Morais, Jornal Jeca Jóia e Revista Dirt Action. Ainda no domingo no intervalo entre as baterias acontecerá a 12ª edição da Maracross, onde os atletas a pé percorrem uma volta na pista de Motocross, com premiação aos vencedores.       






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet