X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiro de Supercross: 3ª etapa embola classificação nas duas categorias
Publicado em: 28/10/2007

Com os resultados de Campo Grande (MS), as lideranças das duas categorias ficaram empatadas: Pipo Castro e Roosevelt Assunção dividem a SX1 e Leandro Silva e Swian Zanoni, a SX2 
Fotos: Idário Café


Wellington Garcia (SX1) e...


...Leandro Silva (SX2) venceram na etapa de Campo Grande - MS
Mais de seis mil pessoas assistiram a disputa da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada na noite deste sábado em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A prova acirrou ainda mais a competição. Com os resultados deste sábado, as duas categorias ficaram empatadas. Na SX1, Wellington Garcia foi o vitorioso da noite, mas a liderança do campeonato está dividida entre Pipo Castro e Roosevelt Assunção (ambos com 51 pontos). Na SX2, o topo do pódio foi ocupado por Leandro Silva, que agora está na frente do campeonato com 52 pontos acumulados, o mesmo que Swian Zanoni. 

Veja também: Matéria e resultados completos da prova

Wellington Garcia subiu de rendimento neste sábado. "Foi uma ótima disputa. Não fui bem nas classificatórias, fiz um salto contra o sol, que me atrapalhou e eu caí. Mas na hora da corrida me concentrei, rezei bastante e atingi os objetivos, inclusive fazendo o holeshot. Consegui imprimir um ritmo forte que não me cansasse até o final da corrida", disse analisou o goiano.

Ele também está na disputa direta pelo título, já que acumula 45 pontos na terceira posição do campeonato - vale lembrar que o piloto não esteve na primeira etapa, pois estava representando o país no Motocross das Nações, nos Estados Unidos, e o Brasileiro de Supercross permite um descarte no final da temporada. "Agora eu preciso manter o nível, porque não posso deixar de pontuar em nenhuma das próximas corridas por causa do descarte", comentou.

O catarinense Pipo Castro sofreu na largada. "Mais uma vez me atrapalhei no início, me envolvi em um acidente e acabei perdendo tempo. Saí lá atrás, consegui me recuperar e pelas condições da minha corrida foi um bom resultado", analisou.

Categoria SX2

Leandro Silva venceu a disputa da categoria SX2. No início da bateria, a prova estava acirrada entre ele e Milton Becker, o Chumbinho, quando Leandro sofreu uma queda. "Entrei muito confiante em uma curva que estava molhada e acabei escorregando e caindo", comentou.

A recuperação de Leandro foi facilitada pela vantagem que o piloto paranaense conquistou ao largar. "Pensei que tinha ido bem para trás na classificação. Mas, como fiz uma boa largada e consegui abrir vantagem, me recuperei e mantive um ritmo forte. Na queda, a embreagem ficou baixa, o que me atrapalhou um pouco, mas acabou dando tudo certo. Foi uma prova ótima", completou.

Swian Zanoni, mineiro radicado no Rio de Janeiro, ficou com o terceiro lugar ao pódio e o paranaense Jean Ramos foi o segundo. Com o resultado, Leandro e Swian seguem empatados com 52 pontos acumulados na competição. As etapas finais do Brasileiro de Supercross estão marcadas para os dias 24 de novembro em Curitiba (PR) e 15 de dezembro em Jundiaí (SP).

Resultados

SX1
 

1. Wellington Garcia
2. Roosevelt Assuncao
3. Pipo Castro
4. Duda Parise
5. Davis Guimarães

SX2
1. Leandro Silva
2. Jean Ramos
3. Swian Zanoni
4. Marcelo "ratinho" Lima
5. Rodrigo Selhorst

Classificação Geral Campeonato Brasileiro de Supercross após 3 etapas

SX1

1. Roosevelt Assuncao (51 Pontos)
2. Pipo Castro (51)
3. Wellington Garcia (45)
4. Davis Guimarães (38)
5. Kurtt Rocha (37)

SX2
1. Leandro Silva (52)
2. Swian Zanoni (52)
3. Jean Ramos (44)
4. Ratinho Lima (43)
5. Rodrigo Selhorst (36)

O Campeonato Brasileiro de Supercross é organizado e promovido pela Dunas Race e conta com patrocínio de Honda e Ipiranga, co-patrocínio de Yamaha e apoio de Bunnet e Pro Tork.    






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet