X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Balbi realiza cirurgia no nariz e só volta a competir nos EUA
Publicado em: 25/10/2007

Piloto ficará afastado das competições por cerca de um mês


Piloto brasileiro deve retornar aos treinos com moto no final de novembro
Foto: Divulgação
O piloto mineiro Jorge Balbi está fora do Campeonato Brasileiro de Supercross. Ele realizou uma cirurgia no nariz e terá que ficar afastado das pistas por cerca de um mês. Ele fraturou o nariz em Glen Helen, última prova do AMA Motocross, quando brigava pela 8ª posição com Gavin Gracyk.

Agora Balbi deve ficar de repouso absoluto por 15 dias. Depois disso, começa a retomar as atividades físicas, de forma gradativa. Com moto, o brasileiro só deve voltar a treinar daqui há um mês. Como pretende voltar para os EUA já no início de novembro, o retorno às pistas será em terras americanas.

"Este ano eu quero me preparar melhor, principalmente para o Supercross. Por isso, estou indo antes, para conseguir descansar e realizar uma boa pré-temporada. Pretendo retomar meus treinos em meados de novembro para estar em boa forma já no início de janeiro", explicou o brasileiro.

Enquanto fica no Brasil, Balbi aproveita para passar o tempo com a família, descansar e definir a sua próxima temporada. O mineiro deve anunciar seus patrocinadores e seus planos para 2008 nos próximos dias.


Jorge Balbi venceu a etapa de Barretos do Brasileiro de Supercross
Foto: Maurício Arruda / Arquivo MotoX
"Ainda não me decidi, mas pelo cenário que está sendo desenhado, parece que terei uma temporada bem melhor do que a deste ano. Estudo algumas propostas de equipes satélites dos EUA, e também propostas de patrocinadores do Brasil", comentou.

Como só volta a andar de moto nos EUA, Balbi fica fora do restante do Campeonato Brasileiro de Supercross. Ele participou da segunda etapa do campeonato, em Barretos, quando venceu na categoria SX1 (clique e veja como foi).

Outra mudança em 2008 será em relação ao seu number plate. Balbi irá abandonar o 965, número com que ele competia desde 2005, e irá assumir o 55, seu novo número no ranking do AMA.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet