Na penúltima etapa do estadual, disputada em Capinzal, piloto patrocinado pela Pro Tork levou o troféu com antecedência na categoria MX2
Foto: Maurício Arruda / Arquivo MotoX
 Anderson Cidade |
O Campeonato Catarinense de Motocross ainda não terminou, mas já tem um campeão. O piloto patrocinado pela Pro Tork Anderson Cidade conquistou neste último final de semana, na cidade de Capinzal, região oeste de Santa Catarina, o título da categoria MX2. Ele ficou em terceiro na bateria e conquistou, com uma etapa de antecedência, o título estadual da categoria.
"Foi uma etapa bastante atípica, pois choveu durante toda a corrida. Dificultou muito para os pilotos a quantidade de lama que se acumulou no percurso. Mas consegui superar esses problemas e faturar o campeonato", explica Anderson.
Com a vitória, o piloto atingiu 156 pontos e não pode mais ser alcançado na tabela de classificação. A próxima e última rodada do campeonato estadual será na cidade de Canelinha no próximo dia 4 de novembro.
Mais uma decisão Já na categoria MX1 - também realizada em Capinzal -, Anderson ficou com a 7ª posição, o que lhe garantiu 9 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Djonny Luiz de Aquino. Ele buscará o título da categoria na última etapa que será realizada em Canelinha.
"Minha expectativa é conquistar também o campeonato da categoria MX1. Por isso, vou me concentrar e trabalhar forte até a data da prova", finaliza.