Simone Palladino, diretora-executiva da Dunas Race, empresa organizadora do maior rali das Américas, ministra palestra na convenção bienal da Federação Internacional de Motociclismo Foto: Divulgação/VIPCOMM
 Simone Palladino faz palestra na convenção bienal da FIM, na Suíça |
A preocupação e os cuidados com o meio ambiente durante a realização do Rally Internacional dos Sertões, a maior prova off-road da América Latina e uma das maiores do mundo, será tema de palestra na assembléia bienal da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), que começou nesta quinta e vai até segunda-feira no hotel Crowne Plaza, em Genebra, na Suíça.
Simone Palladino, diretora-executiva da Dunas Race, empresa que organiza o Sertões, fará apresentação para uma platéia bastante seleta, formada por organizadores de etapas do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, comissários e diretores da FIM e presidentes de confederações de motociclismo de vários países, entre eles Alexandre Caravana, representante do Brasil.
"O Rally dos Sertões é a única prova de todo o calendário do Mundial que tem essa grande preocupação com o meio ambiente", afirmou Simone Palladino, responsável pela criação de projetos de preservação ambiental na competição.
Foi de Simone a idéia, por exemplo, de levar para o rali o grupo "Os Canastras", responsável por desenvolver ações na competição, como a realização de palestras de conscientização com os competidores e população local. "Hoje ninguém joga mais bituca de cigarro por onde o rali passa. Até o óleo que é trocado nos boxes é recolhido", conta a executiva.
A convenção bienal na FIM reúne mais de 300 delegados e comissários de países filiados e tem grande importância para o motociclismo, já que serão feitas as eleições dos vice-presidentes da entidade, a divulgação do calendário dos eventos de 2008 e também discutidas e aprovadas novas regras para as competições a partir do ano que vem.