Piloto da Pro Tork Racing Team vence de ponta a ponta em Santo Antônio do Sudoeste Foto: Maurício Arruda / Arquivo MotoX
 Rafael Faria |
Rafael Faria não deixou a chance escapar. Tendo a possibilidade de definir o Paranaense da MX2 com antecedência, ele ganhou de ponta a ponta a sétima etapa do Estadual, realizada neste domingo em Santo Antônio do Sudoeste, a 620 quilômetros de Curitiba. Com a quinta vitória seguida na competição, fechou a temporada matematicamente, somando 133 pontos.
"Liderei a corrida toda, mas não foi uma prova tranqüila. Choveu muito, e a pista estava prejudicada, cheia de barro. Prestei bastante atenção para não cometer nenhum erro. No fim, deu tudo certo. Foi ótimo ganhar este título mais uma vez", comemorou.
Rafael, que neste ano terminou o Brasileiro de Motocross na terceira colocação na categoria MXJr, pretende subir de categoria em 2008: "Minha meta é correr na MX2 também no Brasileiro", concluiu o piloto de 18 anos, nascido em Rio Branco do Sul (PR).
O final de semana em Santo Antônio do Sudoeste foi positivo para a Pro Tork também na MX3, com a vitória de Nico Rocha. Ele, porém, abandonou na MX1 logo na primeira volta. Nesta bateria o vencedor foi Adrian Cantero, seguido por Douglas Parise e Kurtt Rocha.
A oitava e última etapa do Paranaense de Motocross será em Fartura, em 4 de novembro.
Resultados 7ª etapa do Paranaense de MotocrossCategoria MX11. Adrian Cantero
2. Douglas Parise
3. Kurtt Rocha
Categoria MX2
1. Rafael Faria
2. Guilherme Fuganti
3. Kaian Teixeira