Piloto já é campeão de Rondônia na MX2. Agora busca também o título na categoria F230Fotos: Luizinho Carvalho
 Rodrigo Selhorst |
 Riderson Carlos |
Após fazer uma grande prova na 2ª Etapa do Brasileiro de Supercross no último final de semana na cidade paulista de Barretos, ocasião em que terminou na segunda posição, o piloto Honda Rodrigo Selhorst está de volta a Espigão do Oeste (RO). O rondoniense já se prepara para participar da última etapa do Campeonato Estadual de Motocross que acontece neste final de semana na cidade de Ouro Preto.
Rodrigo, que não participou das duas últimas provas do calendário estadual de Rondônia devido aos compromissos com os patrocinadores já tem assegurado o título na categoria MX2 por antecipação. Na categoria F230 onde o piloto também lidera a competição, a disputa ainda está em aberto e a briga está resumida a ele e o piloto Riderson Carlos.
Ao chegar a Espigão do Oeste, Selhorst falou da sua expectativa para essa prova. "Depois de estar fora de duas etapas, estou contente em voltar a andar em Rondônia, ainda mais em Ouro Preto onde o público comparece e prestigia o motocross".
A conquista do Rondoniense na categoria F230 é o objetivo do piloto. A competição inédita foi criada pela Honda e se transformou em uma das atrações do calendário de 2007. "Na categoria F 230 as coisas ainda não estão definidas, apesar da minha vantagem sobre o Riderson espero fazer uma boa prova e ganhar esse título que é inédito".
Para encerrar a temporada de 2007 com chave de ouro, a grande festa do motociclismo está sendo preparada na cidade de Ouro Preto, local que já foi o palco de inúmeras provas de nível nacional e internacional. O evento tem início nesta sexta feira e dentro de seu cronograma festivo contará com várias atividades culturais, esportivas e religiosas.
A prova que encerra a temporada será realizada pelo Cross Clube de Ouro Preto com supervisão da Federação de Motociclismo de Rondônia, e conta com o apoio do Governo de Rondônia, Senador Waldir Raupp e Deputada Marinha Raupp, Assembléia Legislativa, Prefeitura Municipal, Camara de Vereadores, Honda e os Correios. Graças a esse apoio a prova terá os portões abertos ao público. A pista com aproximadamente 800 metros de traçado está sendo montada no interior da arena no Parque de Exposições Agri Show Norte, que durante este final de semana será transformado no palco do motocross.
O presidente da FMR, empresário Reinaldo Selhorst com a sua vasta experiência em coordenar eventos dessa magnitude confirmou o otimismo dos organizadores para esta prova. "Todos os detalhes estão sendo checados pelos organizadores com o apoio da equipe da Federação que vem auxiliando e mantendo tudo dentro do cronograma planejado".
Reinaldo que retornou esta semana da cidade de Barretos onde participou da 2ª etapa do Supercross representando a Federação de Rondônia, falou das expectativas para esta prova. "Sem dúvida nenhuma a cidade de Ouro Preto fará uma grande festa, o município é conhecido pela sua capacidade de organizar grandes eventos, vale lembrar que na edição de 2002 do Latino Americano de Motocross, nós tivemos um recorde de público, foram mais de 85 mil pessoas que passaram por Ouro Preto para acompanhar essa prova".
Esta última etapa terá a participação de pilotos competindo em 05 categorias, apesar do titulo da MX2 já estar nas mãos do piloto Rodrigo Selhorst e Gabriel Caiam sagrar-se tricampeão na 65 cilindradas, nas outras categorias o título vem sendo disputado ponto a ponto pelos participantes.