Piloto retorna as competições neste sábado, na 2ª etapa do Brasileiro de SupercrossFoto: Maurício Arruda / Arquivo MotoX
 Acidente deixou Rafael Zenni afastado das últimas provas |
O piloto ituano Rafael Zenni esteve por duas semanas nos Estados Unidos durante o mês de setembro onde foi participar da etapa final do AMA Motocross, o campeonato americano da modalidade, na pista de Glen Helen na Califórnia.
Na primeira semana o piloto Pro Tork correu em Starwest nas categorias 125cc Pro e Open Pro disputadas cada uma em duas baterias. Na 125 Pro o brasileiro venceu as duas baterias e na Open Pro venceu a primeira bateria. Na seguinte Zenni preferiu se poupar e não largou em consequência da temperatura muito elevada. "Estava muito calor, naquele dia já havia treinado muito e disputado três baterias", explicou.
Nos dias que se seguiram o piloto de Itu, SP, treinou bastante, preparando-se para a participação no evento principal. "Estava vendo muito resultado nos treinos, melhorando bastante", disse Zenni que preferiu não correr na sexta feira no Amador da AMA para se resguardar para a prova entre os profissionais no dia seguinte.
"No sábado em Glen Helen fiz todos os testes na moto e estava muito contente com ela, no primeiro treino entrei andando rápido já na primeira volta, na terceira tinha zerado a pista, saltei todos os obstáculos e estava com o 3° tempo" afirma Zenni que compete com uma Kawasaki KX250F. Infelizmente na quarta volta o brasileiro caiu forte: "Fiquei dasacordado, fui levado de helicóptero para o hospital e só acordei no domingo à tarde", explicou. Assim Rafael Zenni teve sua participação no evento encerrada prematuramente.
No dia seguinte Zenni voltou ao Brasil retornando aos treinos já na terça-feira, quando se machucou em um novo acidente. Em consequência disto ele não participou da corrida de abertura do Campeonato Brasileiro de Supercross, disputado em Santa Luzia (MG), no dia 22 de setembro. Para a próxima etapa da competição, que será realizada neste sábado, 06 de outubro, em Barretos, SP, Zenni retornará as pistas competindo na categoria SX2.