Mundial MX mais próximo de ser feito em Canelinha - SC
 Rafael Rocha, Kiko Cidade e Federico Carli. - foto: Claudio Silva |
Mais um passo foi dado rumo ao Mundial de Motocross 2008 em Canelinha - SC. Na tarde desta quinta-feira, o presidente da FCM, Onílio Cidade Filho, esteve reunido com o secretário de Estado da Infra-estrutura, Mauro Mariani, que repassou a confirmação do apoio do Governo do Estado para a realização do GP Brasil de Motocross.
"Falei com o Governador Luiz Henrique e ele me garantiu: da parte do Governo está dado como certa a realização do evento. Agora só falta o contrato ser sacramentado com a empresa promotora", disse Mariani.
O processo deslanchou para valer na quinta-feira (20) da semana passada, quando o italiano Federico Carli e o carioca Rafael Rocha, representantes da Youth Stream - organizadora e detentora dos direitos do Mundial de Motocross, retornaram à Florianópolis para mais uma rodada de negociações.
 Secretário de Estado Mauro Mariani |
Juntamente com Cidade, Carli e Rocha visitaram as secretarias de Infra-estrutura e a de Cultura, Turismo e Esporte, onde foram recebidos pelo Secretário interino Guilberto Chaplin Savedra, representando o Secretário Gilmar Knaesel, em missão pela Europa.
Com o aval do Governo de Santa Catarina, o contrato deverá ser assinado nos próximos dias. Para a etapa brasileira do Mundial de Motocross 2008 está reservada a data de 19 e 20 de julho.
Gerson Coas