Poeira e Emoção na 6ª etapa do campeonato O Campeonato Goiano de Motocross 2007 chegou à 6ª etapa na cidade de Goiás que sediou uma prova pela primeira vez.
Com o um público de mais de 5.000 espectadores que lotou todas as dependências do Motódromo do Clube de Tiro, 127 pilotos inscritos nas nove categorias ou seja, todos os ingredientes compondo um cenário perfeito para a esta etapa.
Uma nova pista de 1.200 metros, de média velocidade, que pela época do ano, muito seca e baixa umidade e com terreno arenoso, onde a falta de um número maior de caminhões pipa acabou atrasando o inicio dos treinos de sábado que foram reduzidos a uma seção para cada categoria, apenas para que os pilotos pudessem fazer o reconhecimento da nova pista.
Todas as baterias tiveram o tempo total reduzido em função de alerta de órgãos de saúde sobre a baixa umidade (abaixo de 20%) e também o forte calor reinante na região, sempre próximo dos 40º nesta época do ano, onde não chove mais de quatro meses.
A primeira categoria a largar após o warm-up e abertura da etapa no domingo foi a
MX2 onde 15 inscritos largaram para 15m+2v, quem largou na frente foi João Batista Filho que levou uma forte queda ainda na primeira volta e Kurt Rudolf assumiu a liderança vencendo com Rogger Tiradentes em segundo, Ricardo Luiz Ramos Dias em terceiro, Rodrigo Citelli em quarto e Guilherme Piva em quinto.
A
Nacional B, após 12m+2v teve a vitória de Rodolpho Diego seguido de Fabrício Guerra de Lima, Lorenzo Marchesi, Nelson Veloso Junior e Wagner de Amorim, após muitas disputas entre estes pilotos.
Em seguida vieram as
65cc em 10m+2v, com liderança desde o inicio de Raphael Matos, que venceu, vindo em seguida João Alves Filho e Gustavo Borges em constante disputa, Kioman de Jesus e Lucas Fernando Bottcher Frazão que vinha em segundo e acabou caindo completaram o pódio.
Uma das novas categorias, a
MX3 largou com liderança desde o inicio de Adilson Luiz Araújo, que venceu com André Gustavo Ignácio em segundo, Edson Veloso Cury em terceiro e Paulo César Moura e Francisco Assis Oliveira completando os cinco primeiros, a duração da prova foi de 12m+2v.
A
Nacional A largou em seguida para 12m+2v, onde a vitória foi de Wolney Ferreira, seguido de Nélio Oliveira Barbosa, Marcelo Pires Paiva, Jonatas Caixeta e Wendel Ferreira.
Na
85cc a vitória foi de Everaldo Filho, seguido de Anderson Lopes Ribeiro, Jonathan Figueiredo de Freitas, Raissa Alves Carvalho e Renan Marcel Araújo.
Na
Amador que veio para 12m+2v com 21 pilotos em constantes disputas até a bandeirada onde Samarlon Ferraz chegou meia roda à frente de Jose Almeidino Rocha, seguidos por Jose Sergio Calazans, Marcio Pereira Cardoso e Hugo Rafael Mendonça.
A
Mini Infantil teve a vitória de Kioman de Jesus, seguido de Lucas Públio Ferreira e as garotas Andryellen Lopes Ribeiro, Ana Carolina de Moraes e Ana Claudia de Freitas, esta bateria teve 5m+1v.
E fechando a programação a categoria
MXFL (Força Livre) com motos MX1 e MX2, teve liderança desde o inicio de Ricardo Luis Ramos Dias, seguido de Kurt Rudolf Feichtenberger, Rodrigo Citelli Dias, Rogger Torres Tiradentes e Adilson Luiz Araújo, dentre os pilotos que largaram para 15m+2v.
O prefeito Abner Curado e o secretario de Esporte Eurico Veiga, se empenharam bastante e prometeram melhorias para o próximo ano.
A prova com realização da Prefeitura Municipal, supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás, organização do Moto Clube GP, teve o apoio de Mobil, JR Tendas, Moto União/Honda, Revista Dirt Action, Jornal Jeca Jóia e Vidraçaria Morais.
A proxima etapa será em Edéia dias 06 e 07/10.
Federação de Motociclismo
www.fmg.esp.br.
?Classificação do Campeonato