Empresa sediada em Mogi das Cruzes (SP) planeja novidades para 2008
Foto: Divulgação
Recém chegada da Itália, a diretoria da LEM no Brasil revelou algumas novidades que a marca pretende implantar em 2008. A intenção da marca italiana é fazer uma moto que se adapte ainda melhor ao perfil do consumidor brasileiro.
"Tívemos na Itália e vimos uma série de inovações que estão sendo planejadas para o próximo ano. Na linha de 2008, acho que vamos ter um produto ainda melhor para oferecer aos mini-pilotos", comenta o Chefe de equipe da LEM Racing, Rui Almeida.
Tanto ele quanto o diretor geral da escuderia italiana no Brasil, Island Costa, voltaram impressionados com a estrutura que a LEM possui na Itália. Fabricada de forma artesanal, a LEM segue a filosofia da italiana Ducatti, onde a moto já sai da fábrica completa, pronta para que os pilotos possam participar das competições.
"Essa é uma das grandes vantagens da LEM. A moto já sai da fábrica pronta e homologada para competir nas provas. Assim, quem compra uma moto da LEM MOTOR tem a garantia do investimento e confiança que a moto original já é competitiva frente as demais", afirma Rui.
Apesar disso, para atender o mercado brasileiro, a empresa deve lançar em 2008, alguns acessórios extras para incrementar ainda mais as motos. "Faz parte da cultura do brasileiro o gosto em personalizar as motos. A LEM, por já sair pronta de fábrica não precisa de muitos ajustes, mas pensando neste público que gosta de deixar o equipamento com a sua cara, estaremos lançando pacotes de performance e peças especiais com a marca LEM Racing", explicou Rui.
Este ano a LEM Racing estreou a sua equipe oficial e conseguiu excelentes resultados. Foi campeã brasileira na categoria 50cc A, e é a atual líder do Campeonato Paulista na mesma categoria. A intenção da fábrica é fazer no Brasil o mesmo sucesso que faz na Europa. Este ano, o time LEM Racing Itália faturou todos os títulos do país. "Durante nossa viagem assisti a uma etapa do Campeonato Italiano e a LEM faturou na 50cc, 65cc e 85cc. Lá, os melhores pilotos brigam para correr com a marca", diz Island Costa.
A linha Recreação também terá novidades para o próximo ano. De volta ao Brasil, a cúpula da LEM decidiu que trará novos modelos para ampliar ainda mais as opções para os que desejam apenas se divertir sobre duas rodas. Em breve, a empresa deve apresentar os novos lançamentos, que irão agitar o mercado.
Mais sobre a LEM De origem italiana, a LEM Motor nasceu em 1973, nos arredores de Bolonha. Desde então, ela vem se especializando em motos de motocross destinadas ao público infantil, como scooters, bicicletas motorizadas e motos de minicross.
Em 2005, a LEM chegou ao Brasil através da Empresa Silva Mattos e, desde 2006, já se tornou uma empresa independente e estabelecida em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente a empresa aposta na montagem dos produtos no país para baixar o custo e transformar o motocross em um esporte cada vez mais acessível.