X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Mundial de Motocross

Motocross das Nações 2007 - Budds Creek - MD - USA
Publicado em: 24/09/2007

Domínio norte-americano - Brasil classifica-se pela primeira vez.
Texto: Lucídio Arruda - Fotos: Divulgação



Ricky Carmichael
E a edição 2007 da prova mais prestigiada do Motocross Mundial trouxe à tona o domínio norte-americano na modalidade. Ricky Carmichael, Ryan Villopoto e Tim Ferry venceram a competição por equipes além de vencer suas categorias individuais. O grande destaque sem dúvida foi o pequeno Villopoto. Durante as provas ele deu mais motivos para ser chamado de substituto de Carmichael, inclusive virando cerca de 3 segundos mais rápido com sua Kawasaki 250F que Carmichael e sua Suzuki 450 durante a bateria em que correram juntos.

O evento em Budds Creek apresentou um público recorde com mais de 40.000 fãs presentes no domingo, dia das provas principais. Os congestionamentos para chegar à pista foram gigantes. Houve gente que levou mais de três horas para alcançar a entrada da pista.

Para o Brasil o ponto alto foi a classificação do país entre os vinte melhores do mundo pela primeira vez na história. O Brasil já havia competido na classe principal em 1999 em Indaiatuba, mas na época o país sede tinha direito a alinhar sem precisar se classificar. Jorge Balbi (que competiu com o nariz quebrado), Wellington Garcia e Leandro Silva classificaram o Brasil pela primeira vez por méritos próprios.


Ryan Villopoto - foto: www.supercross.com
E a classificação brasileira não veio pelo caminho mais curto. Leandro foi o 17º na bateria da MX2 e Wellington o 15º na MX1. Depois da queda e abandono de Balbi, quando ocupava a 8ª posição (garantindo com folga a classificação) na classificatória da Open no sábado, o Brasil teve de vencer a Final-B para conquistar o direito a vaga das provas principais.

Tanto nas classificatórias como nas provas finais cada equipe descarta o pior resultado na cômputo geral dos pontos. Com os resultados de Leandro e Wellington somamos (15+17) 32 pontos ficando um atrás da Letônia (que se classificou) e Equador (que não se classificou).

Final B


Jorge Balbi Jr.
foto: Idário Café - Vipcomm
Quem conhece Jorge Balbi pessoalmente sabe o quanto esse mineiro quer representar bem o Brasil e o quanto ele se dedica atrás dos  resultados. Com certeza ninguém ficou mais frustrado do que ele mesmo com seu abandono na classificatória da Open. E não é um "simples" nariz quebrado - que se machucou mais um pouco no tombo - que seria capaz de parar o piloto. 

Felizmente o Brasil teve a chance de recuperar-se domingo de manhã durante a Final-B. E nossa equipe o fez com maturidade e tranquilidade. O mais rápido na bateria foi o equatoriano Martin Dávalos que disparou na ponta e recebeu a bandeirada com grande vantagem.

Balbi completou a primeira volta na frente e quando atacado por Dávalos abriu mão da liderança pensando na classificação da equipe.  O mexicano Erick Vallejo ocupou o terceiro posto nas voltas iniciais, mas logo após sua queda a equipe brasileira tinha a vitória na bateria sob controle com Balbi seguido por Leandro Silva e Wellington Garcia. A equipe brasileira administrou o ritmo até o final e apesar da queda de Wellington que finalizou em nono (resultado descartado) marcou apenas 5 pontos contra 11 da Ucrânia que ficou com a segunda posição. Dever cumprido!

Corridas Principais


Leandro Silva - foto: Idário Café

MX1+MX2


Nicolas Aubin ajudou a equipe francesa a conquistar o segundo lugar.
Wellington e Leandro tiveram pouco mais de uma hora para se recompor e alinhar para a primeira disputa valendo o título do Nações 2007. Os brasileiros enfrentariam três baterias cada um no total, em condições de pista e adversários bem mais difíceis que costumam encontrar por aqui, quer dizer um trabalho duro que exigiria muito esforço físico.

A largada em Budds Creek privilegia completamente um lado do gate. É praticamente impossível largar bem da metade externa. Pensando nisso a equipe americana privilegiou Ryan Villopoto na escolha do primeiro gate, deixando Carmichael com a 21ª escolha.

A equipe brasileira, por ser a última a se classificar ficou com as últimas escolhas, 20ª e 40ª anulando qualquer chance de uma boa largada.

Quando caiu o gate o show foi de Villopoto. Ele partiu na frente com sua KX250F e logo abriu grande vantagem. Os fãs norte-americanos se assustaram ao ver Carmichael envolvido num acidente na primeira curva.


Steve Ramon
Logo fica claro que ninguém será capaz de deter Villopoto. O britânico Tommy Searle (também de 250F) ocupa a segunda posição até a nona volta quando cai para terminar apenas em 11º.

Quem tem uma pilotagem consistente é Chad Reed que assume o segundo posto na metade final da bateria. Reed aperta o ritmo no final para evitar os ataques de Carmichael que alcança a terceira posição na 10ª de 16 voltas. Sebastien Pourcel (Franca), Jonathan Barragan (Espanha) e David Philippaerts finalizam em 4º, 5º e 6º respectivamente.

Quem levou a pior na curva da largada foi o australiano Andrew MacFarlane que teve de ser removido de helicóptero pela equipe médica. O companheiro de Reed sofreu algumas fraturas, mas segundo o boletim médico posterior estará completamente recuperado dentro de algumas semanas.

Wellington Garcia finalizou em 31º e Leandro Silva não completou a prova.

MX2 + Open


Wellington Garcia - foto: Idário Café - Vipcomm


O esperado duelo entre Cairoli e Villopoto não aconteceu.
Mais uma largada espetacular de Villopoto que novamente não tem adversários. Antônio Cairoli, atual campeão mundial da MX2, até que largou bem nesta bateria, mas não conseguiu acompanhar o ritmo do americano e caiu na segunda volta.

O italiano teve de parar nos pits para trocar a roda dianteira e ao final recebeu a bandeirada em 14º lugar.

Na largada os fãs norte-americanos suspiraram mais uma vez o perceber que Tim Ferry caiu no bolo da largada. O piloto, que foi uma escolha criticada por muitos nos Estados Unidos, fez uma excelente prova de recuperação finalizando na 4ª posição.

O segundo colocado foi o belga Ken de Dycker a mais de um minuto de Villopoto.  Tommy Searle mostrou que estava entre os mais rápidos do final de semana com o 3º lugar.  Os franceses Pierre Renet e Nicolas Aubin ficaram com a 5ª e 6ª posições.

Balbi fez sua melhor prova do dia. Depois de uma má largada o brasileiro completou a primeira volta na 26ª posição e aos poucos foi ganhando terreno entre os concorrentes para terminar a bateria na 18ª posição. Leandro Silva ficou em 27º.


Tommy Searle - foto: Ray Archer
MX1 + Open

Largada perfeita de Carmichael que lidera de ponta à ponta para delírio da enorme torcida.  A grande batalha da bateria foi entre Steve Ramon e Tim Ferry. O americano conseguiu a ultrapassagem na oitava volta garantindo uma festa completa da equipe que no geral marcou apenas um ponto a mais que o mínimo possível.

Ramon ainda perdeu a terceira posiçãa no final para Grant Langston. Tanel Leok foi o quinto, David Philippaerts o sexto e o japnês Yoshitaka Atsuta o sétimo.

Os brasileiros pagaram o preço de uma bateria de 35 minutos a mais que os concorrente e tanto Balbi quanto Wellington completaram a prova exaustos. Balbi chegou a andar entre os quinze primeiros no início, mas finalizou apenas em 26º devido ao esforço. Wellington foi 29º.

O Brasil ao final conquistou um honroso 16º lugar entre os 30 paises inscritos.

A segunda posição no geral ficou com a equipe francesa seguida da Bélgica.

Notas


foto: Ray Archer


David Philippaerts - foto: Ray Archer
- Os irmão Jeremias, Vicente e Benjamin Israel representaram o Chile. É a primeira vez na história que um país é representado por um trio da mesma família. O Chile ficou em 18º na geral.

- Foi a primeira vez da história que uma motocicleta da categoria menor venceu suas duas provas.

- Foi também a primeira participação de uma mulher na competição. Tarah Gieger competiu por Porto Rico e ficou na 18ª posição na final B, a frente de seus companheiros de equipe.

 - A Nova Zelândia tinha uma equipe com boas chances de pódio, mas seu principal representante Ben Townley caiu na classificatória e fraturou a clavícula. Daryl Hurley também se machucou no sábado e Cody Cooper, o único integrante ainda inteiro nem alinhou para a final B no domingo já que não havia possibilidade de classificação para equipe.

- Nossos irmãos portugueses também não tiveram sorte. Rui Gonçalves que vinha de uma ótima fase no Mundial foi o sexto colocado geral da MX2, mas as chances da equipe foram por água abaixo com a queda de Joaquim Rodrigues (no mesmo acidente de Ferry) que chegou a apagar por alguns instantes.


Jeremy van Horebeek substituiu Kevin Strijbos e ajudou a Bélgica a conquistar o terceiro lugar - foto: Ray Archer
- A equipe italiana quase fica de fora! O container com as motos foi apreendido na alfândega. O fiscal não gostou de encontrar vinho e queijo junto das motocicletas. Enquanto o impasse não se resolvia Cairoli afirmou que só competiria com seu equipamento oficial. 

- Principais ausências do Nações: Josh Coppins da Nova Zelândia que recupera-se de uma contusão no ombro sofrida quando liderava o Mundial de MX1. Kevin Strijbos que dominou as etapas finais do Mundial MX1 e decidiu operar o menisco para voltar zerado na temporada 2008. E claro James Stewart que tinha tudo para faturar o AMA Motocross, mas machucou o joelho na fase final da temporada.

O Motocross das Nações 2008 já tem data e local marcados: Irlanda do Norte, 21 de setembro. Esperamos que o Brasil esteja presente e torne-se presença constante nesse evento pois o intercâmbio com os melhores do mundo sem dúvida é uma das principais ferramentas para elevar o nível técnico dos pilotos brasileiros.

Resultado Geral por Nações

P. País Pts Race Nr Piloto Moto Class
1 USA 8
1 R.3 1 CARMICHAEL, Ricky Suzuki MX1
1 R.2 2 VILLOPOTO, Ryan Kawasaki MX2
1 R.1 2 VILLOPOTO, Ryan Kawasaki MX2
2 R.3 3 FERRY, Tim Kawasaki Open
3 R.1 1 CARMICHAEL, Ricky Suzuki MX1
4 R.2 3 FERRY, Tim Kawasaki Open
2 France 34
4 R.1 13 POURCEL, Sebastien Kawasaki MX1
5 R.2 15 RENET, Pierre A. Honda Open
6 R.2 14 AUBIN, Nicolas Yamaha MX2
9 R.3 13 POURCEL, Sebastien Kawasaki MX1
10 R.1 14 AUBIN, Nicolas Yamaha MX2
14 R.3 15 RENET, Pierre A. Honda Open
3 Belgium 35
2 R.2 6 DE DYCKER, Ken Honda Open
4 R.3 4 RAMON, Steve Suzuki MX1
8 R.1 4 RAMON, Steve Suzuki MX1
10 R.2 5 VAN HOREBEEK, Jeremy KTM MX2
11 R.3 6 DE DYCKER, Ken Honda Open
34 R.1 5 VAN HOREBEEK, Jeremy KTM MX2
4 Italy 57
6 R.3 10 PHILIPPAERTS, David KTM MX1
6 R.1 10 PHILIPPAERTS, David KTM MX1
14 R.2 11 CAIROLI, Antonio Yamaha MX2
15 R.2 12 GUARNERI, Davide Yamaha Open
16 R.3 12 GUARNERI, Davide Yamaha Open
37 R.1 11 CAIROLI, Antonio Yamaha MX2
5 Great Britain 63
3 R.2 17 SEARLE, Tommy KTM MX2
8 R.3 16 MACKENZIE, Billy Kawasaki MX1
9 R.1 17 SEARLE, Tommy KTM MX2
11 R.1 16 MACKENZIE, Billy Kawasaki MX1
32 R.3 18 NOBLE, James Honda Open
38 R.2 18 NOBLE, James Honda Open
6 Spain 68
5 R.1 22 BARRAGAN, Jonathan KTM MX1
7 R.2 23 CAMPANO, Carlos Yamaha MX2
14 R.1 23 CAMPANO, Carlos Yamaha MX2
18 R.3 24 LOZANO, Alvaro KTM Open
24 R.2 24 LOZANO, Alvaro KTM Open
31 R.3 22 BARRAGAN, Jonathan KTM MX1
7 Japan 77
7 R.3 36 ATSUTA, Yoshitaka Honda Open
8 R.2 36 ATSUTA, Yoshitaka Honda Open
16 R.2 35 MASUDA, Kazumasa Honda MX2
23 R.3 34 NARITA, Akira Yamaha MX1
23 R.1 35 MASUDA, Kazumasa Honda MX2
36 R.1 34 NARITA, Akira Yamaha MX1
8 Switzerland 84
10 R.3 49 BILL, Julien Honda MX1
12 R.1 49 BILL, Julien Honda MX1
20 R.2 50 TONUS, Arnaud KTM MX2
21 R.3 51 RISTORI, Marc Honda Open
21 R.1 50 TONUS, Arnaud KTM MX2
26 R.2 51 RISTORI, Marc Honda Open
9 Germany 89
11 R.2 39 SCHIFFER, Marcus KTM Open
13 R.3 37 NAGL, Maximilian KTM MX1
17 R.3 39 SCHIFFER, Marcus KTM Open
22 R.2 38 SIEGL, Daniel Yamaha MX2
26 R.1 38 SIEGL, Daniel Yamaha MX2
39 R.1 37 NAGL, Maximilian KTM MX1
10 Canada 90
12 R.2 53 FACCIOTTI, Colton Yamaha MX2
15 R.3 52 ROY, Jean Sebastien Yamaha MX1
16 R.1 53 FACCIOTTI, Colton Yamaha MX2
17 R.1 52 ROY, Jean Sebastien Yamaha MX1
30 R.3 54 MORGAN, Blair Yamaha Open
37 R.2 54 MORGAN, Blair Yamaha Open
11 Estonia 91
5 R.3 25 LEOK, Tanel Kawasaki MX1
7 R.1 25 LEOK, Tanel Kawasaki MX1
21 R.2 26 KRESTINOV, Gert KTM MX2
24 R.1 26 KRESTINOV, Gert KTM MX2
34 R.2 27 LEOK, Aigar Yamaha Open
12 South Africa 93
3 R.3 19 LANGSTON, Grant Yamaha MX1
13 R.1 20 SWANEPOEL, Gareth Kawasaki MX2
19 R.2 21 AVIS, Wyatt KTM Open
22 R.1 19 LANGSTON, Grant Yamaha MX1
36 R.2 20 SWANEPOEL, Gareth Kawasaki MX2
13 Ireland 109
9 R.2 114 BARR, Martin Yamaha MX2
20 R.1 114 BARR, Martin Yamaha MX2
25 R.2 115 GARRETT, Wayne KTM Open
27 R.3 115 GARRETT, Wayne KTM Open
28 R.3 113 MORTON, Tommy Honda MX1
33 R.1 113 MORTON, Tommy Honda MX1
14 Sweden 122
19 R.3 55 HULTMAN, Andreas Honda MX1
19 R.1 55 HULTMAN, Andreas Honda MX1
23 R.2 56 KARLSSON, Frederik Yamaha MX2
28 R.1 56 KARLSSON, Frederik Yamaha MX2
33 R.2 57 THURESSON, Filip Suzuki Open
15 Latvia 125
17 R.2 75 FREIBERGS, Lauris Yamaha Open
20 R.3 75 FREIBERGS, Lauris Yamaha Open
27 R.1 74 STEINBERGS, Ivo Honda MX2
30 R.1 73 DAVIS, Livs Honda MX1
31 R.2 74 STEINBERGS, Ivo Honda MX2
34 R.3 73 DAVIS, Livs Honda MX1
16 Brazil 131
18 R.2 139 BALBI JUNIOR, Antonio Honda Open
26 R.3 139 BALBI JUNIOR, Antonio Honda Open
27 R.2 138 NUNES DA SILVA, Leandro Honda MX2
29 R.3 137 GARCIA MATOS, Wellington Honda MX1
31 R.1 137 GARCIA MATOS, Wellington Honda MX1
35 R.1 138 NUNES DA SILVA, Leandro Honda MX2
17 Czech Republic 132
24 R.3 48 KADLECEK, Michal Honda Open
25 R.3 46 CEPELAK, Jiri KTM MX1
25 R.1 46 CEPELAK, Jiri KTM MX1
29 R.2 47 BRABEC, Jan Honda MX2
29 R.1 47 BRABEC, Jan Honda MX2
35 R.2 48 KADLECEK, Michal Honda Open
18 Chile 161
28 R.2 103 ISRAEL, Benjamin Honda Open
32 R.2 102 ISRAEL, Vicente Honda MX2
32 R.1 102 ISRAEL, Vicente Honda MX2
33 R.3 101 ISRAEL, Jeremias Honda MX1
36 R.3 103 ISRAEL, Benjamin Honda Open
38 R.1 101 ISRAEL, Jeremias Honda MX1
19 Portugal 68
13 R.2 41 GONCALVES, Rui KTM MX2
15 R.1 41 GONCALVES, Rui KTM MX2
18 R.1 40 GONCALVES, Paulo Honda MX1
22 R.3 40 GONCALVES, Paulo Honda MX1
20 Australia 79
2 R.1 31 REED, Chad Yamaha MX1
12 R.3 33 BYRNE, Michael Suzuki Open
30 R.2 33 BYRNE, Michael Suzuki Open
35 R.3 31 REED, Chad Yamaha MX1


Resultados por Bateria

Pos Nr MX2 + MX1 Nation Class laps Diff. First M. Volta
1 2 Villopoto, Ryan USA MX2 16 36:01.436 2:08.691
2 31 Reed, Chad AUS MX1 16 0:15.616 2:13.049
3 1 Carmichael, Ricky USA MX1 16 0:20.036 2:11.910
4 13 Pourcel, Sebastien FRA MX1 16 0:44.875 2:13.847
5 22 Barragan, Jonathan ESP MX1 16 0:49.296 2:12.557
6 10 Philippaerts, David ITA MX1 16 0:51.808 2:13.101
7 25 Leok, Tanel EST MX1 16 0:56.262 2:14.578
8 4 Ramon, Steve BEL MX1 16 0:58.493 2:14.531
9 17 Searle, Tommy GBR MX2 16 1:07.885 2:14.142
10 14 Aubin, Nicolas FRA MX2 16 1:08.677 2:15.303
11 16 Mackenzie, Billy GBR MX1 16 1:32.881 2:14.761
12 49 Bill, Julien SUI MX1 16 1:36.099 2:16.681
13 20 Swanepoel, Gareth RSA MX2 16 2:02.722 2:17.282
14 23 Campano, Carlos ESP MX2 16 2:04.913 2:18.615
15 41 Goncalves, Rui POR MX2 16 2:07.180 2:18.921
16 53 Facciotti, Colton CAN MX2 15 -1 lap 2:20.068
17 52 Roy, Jean Sebastien CAN MX1 15 -1 lap 2:18.520
18 40 Goncalves, Paulo POR MX1 15 -1 lap 2:19.451
19 55 Hultman, Andreas SWE MX1 15 -1 lap 2:20.562
20 114 Barr, Martin IRL MX2 15 -1 lap 2:19.724
21 50 Tonus, Arnaud SUI MX2 15 -1 lap 2:20.191
22 19 Langston, Grant RSA MX1 15 -1 lap 2:15.036
23 35 Masuda, Kazumasa JPN MX2 15 -1 lap 2:22.964
24 26 Krestinov, Gert EST MX2 15 -1 lap 2:21.860
25 46 Cepelak, Jiri CZE MX1 15 -1 lap 2:22.196
26 38 Siegl, Daniel GER MX2 15 -1 lap 2:21.372
27 74 Steinbergs, Ivo LAT MX2 15 -1 lap 2:24.146
28 56 Karlsson, Frederik SWE MX2 15 -1 lap 2:23.690
29 47 Brabec, Jan CZE MX2 15 -1 lap 2:22.963
30 73 Davis, Livs LAT MX1 15 -1 lap 2:25.825
31 137 Garcia Matos, Wellington BRA MX1 15 -1 lap 2:25.857
32 102 Israel, Vicente CHL MX2 14 -2 laps 2:28.110
33 113 Morton, Tommy IRL MX1 14 -2 laps 2:26.350
34 5 van Horebeek, Jeremy BEL MX2 12 -4 laps 2:19.590
35 138 Nunes da Silva, Leandro BRA MX2 9 -7 laps 2:22.164
36 34 Narita, Akira JPN MX1 8 -8 laps 2:17.493
37 11 Cairoli, Antonio ITA MX2 6 -10 laps 2:14.586
38 101 Israel, Jeremias CHL MX1 4 -12 laps 2:25.305
39 37 Nagl, Maximilian GER MX1 2 -14 laps 2:13.105
Pos Nr MX2 + Open Nation Class laps Diff. First M. Volta
1 2 Villopoto, Ryan USA MX2 16 36:19.260 2:09.606
2 6 de Dycker, Ken BEL Open 16 1:05.559 2:12.682
3 17 Searle, Tommy GBR MX2 16 1:12.646 2:17.036
4 3 Ferry, Tim USA Open 16 1:16.401 2:16.185
5 15 Renet, Pierre A. FRA Open 16 1:27.448 2:17.396
6 14 Aubin, Nicolas FRA MX2 16 1:43.486 2:17.216
7 23 Campano, Carlos ESP MX2 16 2:02.306 2:16.463
8 36 Atsuta, Yoshitaka JPN Open 16 2:08.298 2:20.191
9 114 Barr, Martin IRL MX2 16 2:11.529 2:17.993
10 5 van Horebeek, Jeremy BEL MX2 16 2:18.588 2:19.915
11 39 Schiffer, Marcus GER Open 15 -1 lap 2:19.629
12 53 Facciotti, Colton CAN MX2 15 -1 lap 2:20.854
13 41 Goncalves, Rui POR MX2 15 -1 lap 2:19.706
14 11 Cairoli, Antonio ITA MX2 15 -1 lap 2:11.196
15 12 Guarneri, Davide ITA Open 15 -1 lap 2:21.865
16 35 Masuda, Kazumasa JPN MX2 15 -1 lap 2:22.778
17 75 Freibergs, Lauris LAT Open 15 -1 lap 2:23.584
18 139 Balbi Junior, Antonio BRA Open 15 -1 lap 2:23.305
19 21 Avis, Wyatt RSA Open 15 -1 lap 2:18.344
20 50 Tonus, Arnaud SUI MX2 15 -1 lap 2:23.162
21 26 Krestinov, Gert EST MX2 15 -1 lap 2:23.817
22 38 Siegl, Daniel GER MX2 15 -1 lap 2:21.744
23 56 Karlsson, Frederik SWE MX2 15 -1 lap 2:24.636
24 24 Lozano, Alvaro ESP Open 15 -1 lap 2:24.170
25 115 Garrett, Wayne IRL Open 15 -1 lap 2:26.329
26 51 Ristori, Marc SUI Open 15 -1 lap 2:24.643
27 138 Nunes da Silva, Leandro BRA MX2 15 -1 lap 2:26.440
28 103 Israel, Benjamin CHL Open 15 -1 lap 2:27.873
29 47 Brabec, Jan CZE MX2 15 -1 lap 2:25.962
30 33 Byrne, Michael AUS Open 14 -2 laps 2:18.045
31 74 Steinbergs, Ivo LAT MX2 14 -2 laps 2:24.755
32 102 Israel, Vicente CHL MX2 14 -2 laps 2:28.086
33 57 Thuresson, Filip SWE Open 14 -2 laps 2:23.804
34 27 Leok, Aigar EST Open 9 -7 laps 2:18.600
35 48 Kadlecek, Michal CZE Open 8 -8 laps 2:23.373
36 20 Swanepoel, Gareth RSA MX2 5 -11 laps 2:17.313
37 54 Morgan, Blair CAN Open 3 -13 laps 2:24.386
38 18 Noble, James GBR Open 1 -15 laps 2:44.278
Pos Nr MX1 + Open Nation Class laps Diff. First M. Volta
1 1 Carmichael, Ricky USA MX1 16 36:41.390 2:11.357
2 3 Ferry, Tim USA Open 16 0:11.748 2:13.241
3 19 Langston, Grant RSA MX1 16 0:22.950 2:14.443
4 4 Ramon, Steve BEL MX1 16 0:27.416 2:13.861
5 25 Leok, Tanel EST MX1 16 0:50.504 2:15.142
6 10 Philippaerts, David ITA MX1 16 0:55.060 2:17.426
7 36 Atsuta, Yoshitaka JPN Open 16 1:01.852 2:17.908
8 16 Mackenzie, Billy GBR MX1 16 1:02.422 2:16.509
9 13 Pourcel, Sebastien FRA MX1 16 1:16.716 2:17.437
10 49 Bill, Julien SUI MX1 16 1:21.576 2:18.377
11 6 de Dycker, Ken BEL Open 16 1:33.591 2:17.240
12 33 Byrne, Michael AUS Open 16 1:36.313 2:19.026
13 37 Nagl, Maximilian GER MX1 16 1:47.111 2:18.167
14 15 Renet, Pierre A. FRA Open 16 1:52.189 2:21.188
15 52 Roy, Jean Sebastien CAN MX1 16 1:56.076 2:18.733
16 12 Guarneri, Davide ITA Open 16 2:35.499 2:20.498
17 39 Schiffer, Marcus GER Open 15 -1 lap 2:20.775
18 24 Lozano, Alvaro ESP Open 15 -1 lap 2:21.118
19 55 Hultman, Andreas SWE MX1 15 -1 lap 2:20.847
20 75 Freibergs, Lauris LAT Open 15 -1 lap 2:22.118
21 51 Ristori, Marc SUI Open 15 -1 lap 2:23.399
22 40 Goncalves, Paulo POR MX1 15 -1 lap 2:20.715
23 34 Narita, Akira JPN MX1 15 -1 lap 2:21.351
24 48 Kadlecek, Michal CZE Open 15 -1 lap 2:22.405
25 46 Cepelak, Jiri CZE MX1 15 -1 lap 2:21.225
26 139 Balbi Junior, Antonio BRA Open 15 -1 lap 2:21.453
27 115 Garrett, Wayne IRL Open 15 -1 lap 2:26.852
28 113 Morton, Tommy IRL MX1 14 -2 laps 2:30.259
29 137 Garcia Matos, Wellington BRA MX1 14 -2 laps 2:27.282
30 54 Morgan, Blair CAN Open 9 -7 laps 2:24.268
31 22 Barragan, Jonathan ESP MX1 7 -9 laps 2:13.468
32 18 Noble, James GBR Open 6 -10 laps 3:05.449
33 101 Israel, Jeremias CHL MX1 4 -12 laps 2:27.849
34 73 Davis, Livs LAT MX1 2 -14 laps 2:28.743
35 31 Reed, Chad AUS MX1 1 -15 laps 2:42.052
36 103 Israel, Benjamin CHL Open 1 -15 laps 2:59.392
                                                                                                            






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet