Competição foi aberta em grande estilo no Mega Space, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte Fotos: Maurício Arruda
 Breve mais detalhes da prova aqui no MotoX |
 Pipo Castro |
Swian Zanoni e Cristopher ‘Pipo’ Castro são os primeiros vencedores do Campeonato Brasileiro de Supercross, que teve sua rodada inicial disputada na noite deste sábado (dia 22), no Mega Space, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. Pipo ganhou a prova da categoria SX1 e Swian a SX2. A próxima etapa da competição será disputada dia 6 de outubro, no Parque do Peão, em Barretos (SP).
Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 462 Fotos!O Brasileiro de Supercross foi aberto em grande estilo, com fogos de artifício, show de luzes e laser. Mas o que marcou o espetáculo foi a habilidade demonstrada pelos pilotos na pista de 650 metros. O público que compareceu ao Mega Space vibrou muito com as disputas.
Na SX1, Roosevelt Assunção largou na frente manteve a ponta boa parte da corrida, mas sendo seguido bem de perto por Pipo Castro, que o ameaçou várias vezes. Roosevelt ia bem na prova até o momento que chegou a tocar no retardatário Alexandro Valerim e caiu. Neste momento Pipo assumiu a frente e manteve a posição até o final. “Estou bastante feliz, pois esta é uma competição muito importante e que era aguardada com ansiedade por todos os pilotos”, disse. "A Dunas Race está de parabéns por esse grande espetáculo", concluiu enquanto era cumprimentado pela equipe. O mineiro Kurt Rocha, que terminou na segunda colocação, festejou o resultado, o melhor já obtido por ele em uma competição nacional. Davis Guimarães, da equipe Dunas MX/SX cruzou a linha na terceira colocação.
 Swian Zanoni |
SX2 – O mineiro Swian Zanoni andou na frente de ponta a ponta e venceu a categoria SX2. O piloto mineiro, que mora em Niterói (RJ), festejou muito sua primeira vitória em um campeonato brasileiro. Feliz, ele comemorou muito a conquista. “Tenho muita facilidade com este tipo de pista. Fiz uma ótima largada e logo conquistei uma vantagem boa. Aí deu até para administrar”, contou o piloto, que sonha agora com o título de 2007.
Jean Ramos, que cruzou a linha em segundo lugar, valorizou a classificação. “Valeu, pois o campeonato está apenas começando. O Swian fez uma ótima corrida. Eu andei junto com ele nos dez primeiros minutos, mas depois não consegui mais acompanha-lo”, contou. Quem também comemorou na pista do Mega Space foi a família Lima. Os irmãos Marcello (Ratinho) e Eduardo terminaram a prova na quarta e quinta colocação, respectivamente, garantindo um lugar no pódio.
Marcos Moraes, presidente da Dunas Race, empresa organizadora do Campeonato, avaliou como positiva a etapa de abertura. "Para nós, que fazemos o Rally dos Sertões, foi uma experiência nova. Mas acredito que conseguimos fazer um bom espetáculo. Acho que atendemos a expectativa dos pilotos, patrocinadores e público", afirmou.
 Pódio SX2 |
O Campeonato Brasileiro de Supercross é organizado e promovido pela Dunas Race e conta com patrocínio de Honda e Ipiranga, co-patrocínio de Yamaha e apoio de Bunnet e Pro Tork.
Classificação final Categoria SX1
1 - Cristopher ‘Pipo’ Castro
2 - Kurt Rocha
3 - Davis Guimarães
4 - Roosevelt Assunção
5 - Duda Parise
Categoria SX2
1 - Swian Zanoni
2 - Jean Ramos
3 - Antonio Ferreira
4 - Marcello Lima
5 - Eduardo Lima
Próximas etapas
2ª Etapa – 06/10/2007 - Barretos (SP)
3ª Etapa – 27/10/2007 - Três Lagoas (MS)
4ª Etapa – 24/11/2007 - Curitiba (PR)
5ª Etapa – 15/12/2007 - Jundiaí (SP)