X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Supercross: veja as fotos da pista onde o show vai começar
Publicado em: 22/09/2007

Primeira etapa do Campeonato Brasileiro será disputada em Santa Luzia (MG) e contará com 54 pilotos 
Fotos: Maurício Arruda


Os treinos já aconteceram em Santa Luzia - MG


João Marronzinho garantiu o ponto extra do treino classificatório da SX1
A largada para o Campeonato Brasileiro de Supercross já foi dada neste sábado (dia 22), no Mega Space, em Santa Luzia (MG). A primeira etapa da competição conta com a participação de 54 dos principais pilotos do país, divididos em duas categorias (SX1 e SX2). A organização é da Dunas Race, a mesma empresa que realiza o Rally dos Sertões, e promete ser um show dentro e fora da pista, já que após a corrida haverá ainda a apresentação do cantor Frejat. 

Os treinos livres já foram realizados nas duas categorias. A classe SX1 não terá classificatória e contou também com um treino cronometrado para definição do gate de largada. João Marronzinho foi o mais rápido e garantiu um ponto extra na classifição. O catarinense será o primeiro a escolher lugar no gate na final da categoria. Na SX2 serão realizadas duas baterias (a partir das 18:00 hs) que definirão os pilotos classificados à corrida principal.

Um dia antes do início do Supercross, o clima era de expectativa entre os pilotos. Até o veterano Milton Becker, o Chumbinho, 13 vezes campeão brasileiro, confessou que estava ansioso. "Não ando de supercross desde 1999. Acho que esta competição será um show", afirmou o piloto, que durante a semana realizou uma preparação extra para adaptar-se. "Após a final do Brasileiro de Motocross (no último domingo), ficamos treinando em pista que possui iluminação e fica no interior do Rio de Janeiro", contou.

Além de Chumbinho, a prova de abertura do Supercross conta com outros grandes nomes do motociclismo nacional como: Roosevelt Assunção, Rodrigo Selhorst, João Paulino, o Marronzinho, Lucas Moraes, Thales Villardi, Anderson Cidade, Pipo Castro, Marcello Ferreira Lima, o Ratinho, entre outros.

A diretora executiva da Dunas Race, Simone Palladino, destacou a quantidade e, principalmente, a qualidade dos piltotos inscritos. "É um número bom de participantes, pois não temos pistas de supercross espalhadas pelo Brasil. Isto nos anima, pois esperamos terminar a temporada formando pelo menos 70 pilotos de supercross. Com isso, teremos um grande crescimento da categoria já para 2008", planejou.

O Campeonato Brasileiro de Supercross é organizado e promovido pela Dunas Race e conta com patrocínio de Honda e Ipiranga, co-patrocínio de Yamaha e apoio de Bunnet e Pro Tork.

Programação

Sábado
8h às 21h - Secretaria de Prova
9h às 12h - Vistorias
13h às 15h - Treinos Livres
15h às 17h - Visitação à área de box
18h - Classificatórias SX2
19h às 21h - Repescagem/Final
22h às 23h - Show de Encerramento

Ingressos - locais de venda (postos Ipiranga)
* Rua Joao Pessoa, 233 - bairro Funcionários (BH)
* Avenida Do Canal 299 - Atila De Apiva (BH))
* Avenida Abilio Machado, 1772 - Alipio De Melo (BH)
* Avenida Portugal, 4260 - Jardim Atlântico (BH)
* Rua Tupinambas, 115 A - (BH)
* Avenida Nossa Senhora Do Carmo, 756 S. Pedro (BH)
* Avenida Raja Gabaglia, 2461 - S. Bento (BH)
* Rua Pium-I, 260 Loja A - Cruzeiro (BH)
* Rua Azurita, 30 - Floresta (BH)
* Avenida Raja Gabaglia, 3270 - Sao Bento (BH)
* Rua Rio De Janeiro, 1612 Lourdes - Belo Horizonte (MG)
* Rua do Carmo, 121 - Santa Luzia (MG)
* Rodovia MG30 Km 18 - Ouro Velho Manções - Nova Lima (BH)






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet