Pupilo de Chumbinho, catarinense de 17 anos correrá na SX2 foto: Arquivo MotoX - Maurício Arruda
 Cidade venceu a etapa de Canelinha da categoria MXJr. |
São Paulo (SP) – Ele cresceu admirando a pilotagem de Milton Becker, o Chumbinho, agora 13 vezes campeão brasileiro de motocross. E neste final de semana dividirá os boxes com seu ídolo. Promessa catarinense da modalidade, Anderson Cidade, de 17 anos, é o novo nome da Pro Tork Racing Team no Supercross, competição que será aberta neste final de semana em Santa Luzia (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele correrá na SX2, categoria equivalente à MX2.
Sexto colocado na temporada 2007 do Brasileiro da MXJr, Anderson foi diversas vezes campeão catarinense na 50cc, 60cc e 80cc. Na 65cc, ganhou o Brasileiro de 2003. “É, sem dúvida, um grande salto na minha carreira. De categoria e, também, de estrutura. Estou contente, tenho certeza de que estou em uma ótima equipe”, comemorou. Ele refuta expectativas adicionais por resultados. “Quero que o time reconheça que estou fazendo um bom trabalho. As boas colocações serão conseqüência”, falou.
Anderson não esconde que realizará um desejo de infância: competir ao lado de Chumbinho. “Digamos que ele seja meu ‘professor’, mesmo. Quando eu tinha dez, 11 anos, eu já o via correr e ficava impressionado. A gente treina junto em algumas semanas, com ele sempre me ajudando muito. Temos um relacionamento muito bom. E isso certamente vai me ajudar nesta estréia na Pro Tork.”
A equipe contará com seus principais nomes neste final de semana em Santa Luzia. Entre eles estão João Paulino, o “Marronzinho”, e Christopher “Pipo” Castro, além de Chumbinho. Rafael Zenni e Rafael Faria, ambos se recuperando de problemas físicos, definirão suas participações nas próximas horas.
Sobre a Pro Tork - A Tork é a maior fabricante de peças e acessórios para motocicletas da América Latina e hoje tem mais de 3.300 itens nos catálogos. O parque industrial da empresa está instalado na cidade de Siqueira Campos, ao norte do estado do Paraná, a 300 quilômetros de Curitiba, de onde saem os produtos vendidos no país inteiro e são exportados para toda a América Latina, Europa e Ásia. A empresa foi fundada há 18 anos, quando fabricava, de forma artesanal, apenas escapamentos para motos. Graças à qualidade dos produtos e aos investimentos, a Tork cresceu e hoje tem 1.350 funcionários e colaboradores.