Pilotos Wellington Garcia e Leandro Silva chegam nesta terça-feira para a disputa do Motocross das Nações; Antônio Jorge Balbi Júnior se une à delegação nacional Fotos: Idário Araújo
 Equipe brasileira no momento do embarque para os Estados Unidos com o piloto da MX1 Wellington Garcia em primeiro plano |
 Leandro Silva representa o Brasil na MX2 |
A equipe brasileira que disputará o Motocross das Nações, nos dias 22 e 23 de setembro, chega nesta terça-feira aos Estados Unidos. Os pilotos do Team Honda Wellington Garcia (categoria MX1) e Leandro Silva (MX2) embarcaram no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira com destino a Washington DC. De lá, seguem para a cidade de Oxon Hill, onde ficam hospedados. O evento será realizado em Budds Creek, Maryland.
Antônio Jorge Balbi Júnior, que completa a equipe nacional da categoria Open, irá se unir à delegação em solo norte-americano, já que disputa o AMA Motocross, principal campeonato daquele país. Competir nos Estados Unidos não é novidade para Wellington Garcia. "Estive lá há sete anos, para disputar uma prova de 65cc", contou o goiano. Mas agora a responsabilidade é maior. "O Nações é uma competição importantíssima e com certeza é um sonho realizado representar o Brasil", continuou Wellington.
Considerado a Copa do Mundo da modalidade, o Motocross das Nações reúne 105 competidores de 35 países. Esta será a 61ª edição do tradicional evento.
A equipe Honda Brasil - Motocross das Nações tem patrocínio da Honda e conta com apoio de Pirelli, Mobil, Consórcio Nacional Honda e ASW e apoio técnico da Triple X.
Site oficial: www.motocrossdasnacoes.com.br