X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Balbi encerra temporada no AMA Motocross com conquista inédita
Publicado em: 11/09/2007
Clique e saiba mais

Balbi quebra mais um recorde para o Brasil no AMA Motocross
Pela primeira vez na história, país tem um piloto entre os vinte melhores da competição
Foto: Carlos Aguirre / Motography.org


Jorge Balbi

O piloto mineiro Jorge Balbi encerrou, neste final de semana (8 e 9 de setembro), a sua participação no AMA Motocross, uma das principais competições do mundo. O brasileiro não marcou pontos na etapa de Glen Helen, mas conseguiu mais um feito histórico para o motocross brasileiro: pela primeira vez, o Brasil tem um piloto entre os vinte melhores da competição norte-americana. 

Balbi terminou a temporada em 19º lugar, à frente de grandes nomes como Nick Wey, Shaun Skinner e Doug Deehan. Com o resultado, Balbi volta a colocar o Brasil em destaque no cenário internacional do Motocross. Agora, ele irá se preparar para realizar um de seus maiores sonhos: representar o país no Motocross das Nações (MXDN).

O brasileiro receberá as companhias de Wellington Garcia e Leandro Silva nos EUA e irá para Budds Creek, onde também já conseguiu feitos históricos. Foi nesta pista que, em 2006, Balbi fez o hole shot (terminar a primeira curva na liderança). Em 2007, Balbi terminou uma das baterias de Budds Creek em 12º, chegando muito próximo de figurar entre os top 10.

“Este ano foi um ano muito difícil pra mim. Sofri com problemas de excesso de treinamento. Corri todos os fins de semana, desde o início do ano. Agora a temporada acabou e, apesar de todos os problemas, acho que consegui fazer um trabalho muito legal. Este mês irei correr o Motocross das Nações (MXDN) e retorno ao Brasil onde espero descansar e me divertir. Vai ser bom voltar à minha terra e ter de novo o carinho da famíla e dos fãs”, explicou o piloto. 

Depois de competir o MXDN, Balbi retorna ao Brasil onde pretende fazer pelo menos uma etapa do Campeonato Brasileiro de Supercross. Esta será a primeira vez que Balbi vem ao Brasil na temporada de 2007, pois ele não participou de nenhuma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Ano que vem, o piloto deve mais uma vez manter seu foco nos EUA. 

Recordes 

Depois de conquistar mais de 30 títulos, incluindo quatro títulos nacionais, no Brasil, o piloto Jorge Balbi decidiu fazer carreira internacional. Desde 2005, Balbi se tornou o único brasileiro a competir no exterior e, de lá pra cá, já conseguiu uma série de resultados históricos.

Foi o primeiro brasileiro a se classificar para uma final do AMA Motocross e a conseguir pontuar na competição americana. Foi ainda o pioneiro a conseguir um holeshot e também a terminar uma bateria entre os top 10.

No Supercross, Balbi fez história e se tornou o primeiro brasileiro a se classificar para uma final e a pontuar em uma prova da competição. Foi ainda, o único estrangeiro da história a vencer uma etapa do 4-Stroke Nationals, um dos campeonatos mais tradicionais dos EUA. 

Seguindo os passos do irmão, Mariana Balbi também já começa a traçar uma carreira marcada por recordes e feitos inéditos. Única mulher a correr profissionalmente no Brasil, Mariana foi a primeira brasileira a correr no WMA e, este ano, terminou a competição em 5º lugar, conquistando mais um feito inédito, marcando o pioneirismo como principal característica da família. 

A equipe do Piloto nos EUA tem o patrocício de RIFFEL, FOX, Zoolo, ASW, Orbital, Pirelli, Cia Athletica, All Service Cleaning, Max Saving Mortgage/Andrey Jomakei , John Burr, Tag, One, DRD e CTi.    






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet