Piloto da Pro Tork Racing Team disputa oitava etapa do Japonês de Motocross na madrugada deste domingo
São Paulo (SP) - Depois de pouco mais de duas semanas de treinos, chegou a hora de João Paulino, o "Marronzinho", finalmente correr no Japão. Vice-líder do Brasileiro da MX1, o piloto da Pro Tork Racing Team alinhará sua moto na madrugada deste domingo (horário de Brasília) para a oitava etapa do Japonês de Motocross na cidade de Narah.
Na companhia do pai e de Marlon Bonilha, diretor de marketing e chefe da Pro Tork Racing Team, no Japão, Marronzinho espera um duelo bastante diferente do que encontra no Brasil. "O treino no Japão já me surpreendeu. Eles simulam corridas, não se evitam. Vamos ver agora na hora da prova. O bicho vai pegar, do começo ao fim", prevê o piloto. Ele correrá duas baterias, cada uma com a duração de 30 minutos mais duas voltas.
A oportunidade de cruzar o mundo para disputar a etapa surgiu após contato da Pro Tork com os organizadores da competição. "Agora chegou a hora de retribuir toda esta ajuda. Se o tempo estiver bom, não vai ser difícil andar no ritmo dos líderes. Se chover, aí complica", concluiu.
Outro piloto da Pro Tork Racing Team a competir neste final de semana no exterior é Rafael Zenni. Neste sábado e domingo, ele disputa a etapa final do AMA Motocross, principal evento do motocross em todo o mundo.
Zenni competirá na categoria Lites, o equivalente à MX2 no Brasil. "Mais de cem motos vão participar desta etapa. Meu objetivo é ir para a final", comentou Rafael, que estará em ação no Glen Helen Raceway Park, em San Bernardino, na Califórnia. É sua terceira vez no AMA.
Mais velocidade - A Pro Tork acelera também no Brasil neste final de semana. Em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, Christopher "Pipo" Castro defende sua liderança na categoria MX1 no Arena Cross. A prova será no Jóquei Clube Ribeirão Preto, com os treinos livres começando às 14h de sábado, com as provas às 19h do mesmo dia. Ele soma 187 pontos, contra 183 de Leandro Silva, o segundo. Roosevelt Assunção é o terceiro, com 169.
Em Tubarão, Milton Becker, o "Chumbinho", disputa a quinta etapa do Catarinense nas categorias MX1, MX2 e MX3 - na última, é o vice-líder, oito pontos atrás de Edson da Silva. Ele não corre com freqüências nas outras classes. "Tenho treinado bastante. Vamos ver se eu agüento as três em Tubarão", brincou. Campeão brasileiro antecipado na MX3 - seu 13º título nacional-, ele corre no sábado e no domingo.
"Caçula" entre os pilotos da Pro Tork, Gustavo Roratto, 12 anos, corre neste sábado e domingo a terceira etapa da Copa Noroeste de Motocross nas categorias Força Livre Nacional, Novatos A e até 85cc. Antes, disputaria a Copa Cidades, em Carazinho, nas três mesmas categorias, nesta sexta-feira, 7 de setembro. Na Copa Cidades ele lidera a temporada até 85cc, é o quarto na Novatos A e é o 15º na Nacional. Foram disputadas seis etapas até agora.