Piloto da Pro Tork Racing Team destaca disparidade entre preparação que tem cumprido na Ásia e o que costuma fazer no Brasil Foto: Maurício Arruda / Arquivo MotoX
 Brasileiro competirá com uma Kawasaki 450cc e o número 119 |
Treinando no Japão há duas semanas, João Paulino, o 'Marronzinho', tem demonstrado surpresa com o ritmo dos trabalhos que vem realizado. Vice-líder do Brasileiro da MX1, o piloto da Pro Tork Racing Team tem dividido pistas na Ásia com sempre mais de 50 pilotos.
Veja também: Vídeo-entrevista com a expectativa de João Marronzinho para a viagem ao Japão"Estamos treinando sem parar, em vários percursos. O legal é que, ao contrário do Brasil, tudo mundo aqui treina como se fosse uma corrida, simulando largada e acelerando fundo. No Brasil, os pilotos que andam no mesmo ritmo acabam se evitando durante o treino. Aqui no Japão, todos andam muito forte. Ninguém se evita", comentou Marronzinho.
Ele cumpre aclimatação para disputar a oitava etapa do Japonês de Motocross neste domingo, em Narah. A chance surgiu após contato da Pro Tork com os organizadores da competição. Marronzinho está no Oriente em companhia do pai e de Marlon Bonilha, diretor de marketing e chefe da Pro Tork Racing Team.
Marronzinho teve ontem um produtivo encontro com um ídolo do motocross japonês: Babana Shox, hoje preparador de suspensão. "Ele e o pessoal que trabalha com ele me deram uma atenção muito legal", finalizou o piloto da Pro Tork Racing Team.