X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Motocross de Rondônia: após 10 anos Pista do Vale volta a sediar etapa
Publicado em: 31/08/2007

Prova marca o retorno do Rondoniense de Motocross a Pista do Vale
Texto: Luizinho Carvalho / Redação MotoX - Foto: Luizinho Carvalho


Rodrigo Selhorst pode garantir título antecipado no seu Estado

Após 10 anos a Pista do Vale novamente volta a ser a sede de uma etapa do Estadual de Motocross de Rondônia. A pista que já foi o palco de importantes eventos do Motocross, inclusive sediando etapas do Campeonato Brasileiro, volta a ser o centro das atenções dos desportistas da cidade de Vilhena. 

O Fênix Moto Clube de Vilhena, responsável pela realização da prova que acontece neste primeiro final de semana de setembro, através de seu presidente Lego vem trabalhando na reconstrução da pista. Os trabalhos que se iniciaram na segunda quinzena do mês de agosto, têm como objetivo transformar novamente a Pista do Vale no grande palco do Motocross estadual. 

O presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, Reinaldo Selhorst informou que toda a equipe da federação já está em Vilhena para fazer a montagem de toda a estrutura de arquibancadas e box para as equipes e pilotos. "O diretor esportivo Frank e sua equipe já estão no local finalizando os trabalhos de pista", informou Selhorst, que na ultima quarta feira 29, esteve pessoalmente em Vilhena para supervisionar os trabalhos na preparação da pista. 

Em companhia de Lego, o presidente da FMR, percorreu todo o local e ouviu as explicações do coordenador do evento. Com a experiência de quem já coordenou uma etapa do Latino Americano, Lego vem tratando de todos os detalhes para essa prova que marca o retorno da Pista do Vale ao circo do motocross. "Estamos com o nosso cronograma de trabalho rigorosamente em dia, amanhã a pista estará pronta e será liberada para os pilotos para os treinos livres e cronometrados", afirmou o organizador. 

Após visitar as dependências da pista, Reinaldo Selhorst se reuniu com a equipe organizadora e traçou os últimos detalhes que são exigidos pela federação para a homologação e liberação da pista. "Estamos tranqüilos quanto à qualidade e a segurança da pista, o Lego é um cara muito competente e temos certeza que para amanhã tudo estará pronto em conformidade com o que foi exigido pela federação". 

Reinaldo confirmou ainda que a prova tem o apoio da Honda, Governo de Rondônia, Eletrobrás, Prefeitura de Vilhena e a supervisão da FMR. O presidente do Fênix Moto Clube falou da grande expectativa em torno desta prova, uma vez que ela poderá apontar alguns possíveis campeões estaduais. "Com a competição entrando na sua reta final, algumas categorias podem estar decidindo os seus prováveis campeões nesta prova. É o caso da categoria 65 cilindradas onde o garoto Gabriel Caian tem uma grande vantagem sobre o 2º colocado, e nas categorias MX2 e F230 com o piloto Honda Rodrigo Selhorst que tem uma grande vantagem sobre o 2º colocado Riderson Carlos". 

Por esses atrativos, um grande público está sendo esperado neste retorno da pista do Vale ao circo do motocross estadual de Rondônia.     






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet