Proprietário da Zenni Preparações viajará aos Estados Unidos para a realização de cursos sobre preparações de motos de competição, enquanto seus filhos competirão no motocross Fotos: Maurício Arruda / Arquivo MotoX
 Rafael Zenni |
 Gabriel Zenni |
Dalmir Zenni, proprietário da Zenni Preparações embarcou na última
segunda-feira, 27, para a Califórnia onde fará novos cursos de preparação no estado norte-americano, considerado um dos maiores centros do motocross mundial. Esta será uma oportunidade para trazer ao Brasil o que de mais avançado é encontrado atualmente e transferir esta tecnologia ao nosso país.
"Com isso, quero trazer para o Brasil a possibilidade de nos equipararmos em tecnologia com os norte-americanos, seja em motores ou mesmo em suspensões e assim continuar oferecendo aos nossos clientes e amigos um trabalho profissional e de responsabilidade", explica.
Fruto de outras incursões pela América do Norte, a Zenni Preparações afirma ser a única empresa do segmento no Brasil a desenvolver suspensões com sistema de 'clicks' para motocicletas nacionais para uso no fora de estrada, implementado ano passado. "O sucesso foi surpreendente, pois no país não há concorrentes que consigam realizar tal trabalho", aponta Dalmir.
Segundo o preparador outro exemplo é o desenvolvimento de motores originais, nos quais realiza-se um trabalho de otimização de performance capaz de oferecer melhores resultados que aqueles obtidos por motores que recebem kits de aumento de cilindrada. "Conseguimos oferecer mais potência que os índices verificados com os kits de aumento de cilindrada; o último teste feito em dinamômetro mostrou um desempenho surpreendente na CRF 230, que passou de 19 cv, para 26.5 cv, num ganho superior a 30%, mas com uma vantagem a mais: índice de quebra próximo de zero, uma vez que os motores preparados por nós não utilizam sistemas que alterem sua cilindrada original", afirma Dalmir.
Mas a equipe Zenni Preparações também estará representada dentro da pista através dos pilotos Rafael e Gabriel Zenni, além do piloto Mateus Ribeiro durante a etapa de Glen Helen, que encerra o AMA Motocross, o maior campeonato da modalidade no mundo.
Gabriel e Mateus competirão na quarta e quinta-feira (5 e 6 de setembro), dentro da fase amadora da competição, enquanto Rafael competirá somente no domingo, contra os melhores pilotos daquele país. "Quero melhorar minha marca, já que em 2005 fui o primeiro piloto brasileiro a marcar pontos na MX2 chegando na vigésima colocação", ressalta, e faz um pedido. "Quero contar com a torcida dos brasileiros para nós e também para meu grande amigo e piloto, Jorge Balbi", outro brasileiro que mora nos Estados Unidos desde o ano passado e compete na categoria MX1, a principal do campeonato.
Para outras informações e fotos, acesse o
site da Zenni Preparações.
Serviço Zenni Preparações (11) 4022-5433.