X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Brasil de volta ao Mundial de Motocross em 2008 - Canelinha é sede candidata
Publicado em: 11/08/2007

Brasil está confirmado no calendário do Mundial de MX 2008
Reportagem FCM - Gerson Côas / Fotos: Cláudio Silva e Davi Etelvino 



A etapa brasileira do Mundial de Motocross de 2008 já tem data certa: 19 e 20 de julho.

O italiano Federico Carli e o carioca Rafael Rocha, representantes da Youth Stream - organizadora e detentora dos direitos do Mundial de Motocross e do Motocross das Nações, confirmaram nesta terça-feira, 7, a realização do GP do Brasil. Nesta terça-feira eles vistoriaram em Canelinha o motódromo Arthur Jachovicz, juntamente com o presidente da Federação Catarinense de Motociclismo, Onílio Cidade Filho, com o presidente do Motoclube de Canelinha, Sérgio Jachovicz, e autoridades locais.

Nesta quarta-feira, em Florianópolis, o grupo teve uma audiência com o Secretario de Estado da Infra-estrutura, Mauro Mariani, para solicitar parceria ao governo de Santa
Catarina na realização da etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross em 2008. Mariani, que é antigo simpatizante do esporte e grande apoiador de eventos em Santa Catarina, sinalizou positivamente: "Já havia comentado com o governador Luiz Henrique da possibilidade do mundial acontecer em Canelinha. Nós acreditamos no sucesso do evento", disse. 

Carli comentou que as provas do mundial são transmitidas para 116 países e que a Federação Internacional de Motociclismo tem enorme interesse no mercado brasileiro. O jejum brasileiro de sete anos sem sediar uma etapa do mundial pode terminar em Canelinha nos dias 19 e 20 de julho de 2008. 






NDR: Ainda não tivemos a confirmação se a etapa brasileira será da categoria MX3 ou das categorias MX1 e MX2.

Há cerca de 2 meses recebemos um comunicado do jornalista venezuelano Octávio Estrada comentando a possibilidade da América do Sul voltar a sediar uma ou mais etapas do Muncial de Motocross. O presidente da FIM, o venezuelano Vito Ippolito, estaria se empenhando pessoalmente nisso.

As primeiras informações seriam que a categoria MX3 (450cc-650cc) viria ao continente com a possibilidade dos pilotos locais competirem com motos 450cc. Essa é a suposição mais plausível visto que o calendário 2008 da MX3 ainda não foi divulgado pela Youthstream.

Porém analizando o
calendário 2008 da MX1/MX2 (onde não aparece o Brasil) verificamos que a etapa de 19 e 20 de Julho é exatamente o GP da África do Sul e sem pista definida ainda.

Como foi justamente a África do Sul que este ano cancelou em cima da hora o seu GP por falta de apoio das autoridades locais - substituido às pressas pela etapa de Faenza, Itália - o Brasil se encaixaria perfeitamente na data em termos de logística no deslocamento das equipes da Europa já que a distância é similar, caso garanta as condições necessária para a realização do evento.

De qualquer forma isso tudo ainda é mera especulação de nossa parte enquanto aguardamos o anúncio oficial.

Lucídio Arruda

        






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet