1ª etapa será disputada em Bragança Paulista neste sábado
Os pilotos interessados em participar devem inscrever-se até quinta-feira
Foto: Divulgação
 Jorge Negretti |
Os melhores pilotos do país estarão em Bragança Paulista no próximo sábado, 11, participando da 1ª Etapa da Copa Brasil de Freestyle Motocross Indoor 2007, que acontece no estádio Marcelo Stefani (Bragantino).
Clique para ver o cartaz do evento e mais informaçõesOrganizado pelo experiente piloto bragantino Jorge Negretti, o evento reunirá nomes consagrados do esporte, como Cyro Oliveira e Natan Azevedo. A banda de pop rock CPM 22 finaliza a noite com um mega show.
"Vai ser uma competição muito disputada. Os juízes determinarão qual piloto teve o melhor desempenho, mas é claro que o público ajuda", explicou Negretti. Na sexta-feira, 10, acontece um treino, fechado ao público, onde os seis melhores competidores serão classificados para participar da etapa. As apresentações prometem muita adrenalina, com um espetáculo de saltos e manobras radicais.
Categoria destinada aos iniciantes
Nova classe será disputada separada dos profissionais, uma oportunidade para novos talentosA grande novidade desta prova é que além da participação dos profissionais o evento terá uma categoria destinada aos iniciantes. Os interessados em participar devem entrar em contato com a organização pelo e-mail
jorgenegretti@uol.com.br ou pelo telefone (11) 4033-4676. As incrições devem ser realizadas até quinta-feira, 09 de agosto.
"Realizaremos um desejo antigo, uma categoria para divulgar novos talentos. Só não fizemos antes por causa da logística necessária para realizar outra categoria. Haverá por exemplo a necessidade de alterar a posição das rampas. Outra coisa que impediu a promoção desta categoria em outras oportunidades era o compromisso com a TV ao vivo que exigia muita agilidade na realização da prova. Desta vez será possível e vamos promover uma classe exclusiva para iniciantes", explica Negretti.
Programação do evento
No sábado um show pirotécnico dará início à competição às 19h00, mas os portões do estádio estarão abertos ao público uma hora antes. A banda CPM 22 se apresenta às 22h. Os ingressos já estão à venda nas lojas Farma Fácil e Tecno Bike.
A conservação do gramado do estádio é uma das preocupações da organização, por isso, será usada uma tecnologia chamada de Piso Easyfloor, feito do material polipropileno, especialmente desenvolvido para campos esportivos de grama natural.
Com este tipo de piso, a raiz da grama é protegida por até sete dias. O piso será aplicado sobre o gramado, que ainda terá uma camada de manta têxtil, estruturas tubulares, sacos de areia e terra.
Ao todo a Copa será executada em quatro etapas. Além da abertura em Bragança, a competição acontecerá nas cidades de Campinas e São José do Rio Preto. O encerramento do evento também será em Bragança e está marcado para o dia 8 de dezembro.