Piloto de Itu, SP, viaja para Califórnia no final deste mês
Redação MotoX - Foto: Maurício Arruda
 Rafael Zenni |
O piloto da equipe Pro Tork, Rafael Zenni competirá mais uma vez na etapa final do AMA Motocross, o campeonato americano da modalidade, na pista de Glen Helen. O paulista seguirá para a Califórnia no final de agosto e, antes da participação no campeonato principal, pretende competir em uma etapa do Amador que acontecerá no mesmo circuito.
Zenni foi o primeiro brasileiro a pontuar na atual categoria Lites do AMA Motocross (Jorge Balbi já havia realizado este feito na categoria principal), em 2005 quando finalizou uma das baterias na 20ª posição da classe, chamada na época de 125cc. "Gostaria de agradecer a minha equipe, Pro Tork, que é uma otima apoiadora do esporte e que pensa realmente no piloto, não apenas na sua marca. Quero que esta viagem sirva de treino para o Supercross", afirma Zenni, referindo-se ao Campeonato Brasileiro que terá início em setembro.
O brasileiro montou um esquema próprio para esta temporada no exterior com motor-home, motos Kawasaki KXF e mecânico. "Como terei 3 lugares sobrando na estrutura resolvi alugar este espaço. O acompanhante poderá ir comigo nos treinos, nas lojas e ficar dentro do box nas corridas e na final do AMA Motocross", explica o piloto.
"O valor do pacote para 10 dias é de U$ 2.000 dólares. Para pilotos que desejarem ir também consigo moto e todo esquema para alugar", completa Zenni.
Mais informações sobre o pacote de viagem podem ser obtidas com o próprio Rafael Zenni pelo telefone (11) 8931-0114.