X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Bom resultado para Mariana Balbi em mais uma etapa do WMA
Publicado em: 26/07/2007
Clique e saiba mais

Mariana Balbi brilha e se aproxima de suas adversárias no WMA
 
O sonho de conseguir se classificar entre as três melhores do mundo está cada vez mais próximo para a piloto mineira Mariana Balbi. A brasileira foi 4ª colocada na etapa de Thunder Valley, nos EUA, terminando à frente da atual bicampeã Jéssica Patterson. Com o resultado, Mariana atingiu a quarta colocação na competição.

Mariana fez uma excelente primeira bateria, onde terminou a prova na 3ª colocação, atrás de Alisa Nix e Tarah Gieger. Mais adaptada à sua nova moto, uma Yamaha, a brasileira superou inclusive algumas dificuldades que teve antes da etapa. “Eu peguei uma virose duas semanas antes da prova e tive que dar uma diminuída no meu ritmo de treino. Treinei só um dia nas últimas semanas, mas consegui andar forte na prova e isso foi importante”, afirmou a piloto.

Na segunda bateria, Mariana terminou na 5ª colocação, terminando a prova na 4ª colocação geral, juntamente com Tania Satchwell e Elizabeth Bash, segunda e terceira colocadas, respectivamente. “Eu só fiquei na 4ª colocação geral por causa do critério de desempate, que é a melhor colocação na última bateria. Mas, na verdade, somei o mesmo número de pontos da segunda colocada. Para efeito do campeonato, nós três terminamos empatadas”, explica.

Faltando duas etapas para o fim da competição, a piloto mineira promete se dedicar muito para atingir um de seus maiores sonhos. Terminar o ano entre as três primeiras do WMA. Atualmente, só três pontos a separam da 3ª colocada, Elizabeth Bash. Para isso, Mariana retorna às pistas neste próximo final de semana (28 e 29 de julho). Ela irá competir em Washougal, no estado de Washington.

Atual líder do Yamaha Dealer Series, Mariana espera um bom resultado na próxima etapa para, se tudo der certo, assumir a terceira colocação. “Esta semana já estou boa e vou aproveitar para treinar e me preparar fisicamente. Quero andar o melhor possível para, quem sabe, ainda entrar na briga pelo título. Sei que é difícil, mas enquanto eu tiver chance, quero brigar”, completou.

Jorge Balbi

O mineiro Jorge Balbi também andou bem neste final de semana, em Thunder Valley. O piloto andou muito forte na primeira bateria, quando terminou na 12ª colocação geral. Balbi terminou a prova na frente de grandes nomes como Ivan Tedesco. 

Clique e veja matéria da prova

Logo no início da segunda bateria, porém, Balbi teve problemas com a moto e não conseguiu chegar ao final. “Fico ao mesmo tempo feliz e chateado. Feliz porque andei muito forte na primeira bateria, consegui um excelente resultado e mostrei mais uma vez, que posso andar entre os dez primeiros. Chateado porque, apesar de tudo, tive problemas com a moto e não consegui o resultado esperado”, explicou o piloto.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet