Piloto da Pro Tork Racing Team tenta conquistar seu 13º título brasileiro, a equipe conta com representantes em outras categorias Foto: Maurício Arruda / Arquivo MotoX
 Milton Chumbinho Becker |
A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, neste fim de semana (21 e 22) em Cianorte (PR) será especial para o catarinense Milton Becker, o Chumbinho. Integrante da Pro Tork Racing Team e líder da categoria MX3 com 124 pontos, ele poderá ser o primeiro a comemorar o título de campeão brasileiro da temporada 2007. Para isso, precisa fazer o melhor tempo nos treinos classificatórios e vencer a prova. A missão, que pode parecer impossível, não é tão complicada assim para o piloto que foi o mais rápido e ganhou as quatro últimas corridas.
Chumbinho entra na pista neste fim de semana com uma confortável vantagem de 46 pontos (124 a 78) para o segundo colocado, Alexandro Valerim, e 68 para o terceiro, Rogério Nogueira, que tem 56.
"Estou trabalhando para definir o campeonato. Quero ser campeão o mais rápido possível", afirma Chumbinho, um dos maiores pilotos da história do motociclismo nacional e que pode chegar a sua 13ª conquista em campeonatos brasileiros, a quarta seguida na categoria MX3. "Esses bons resultados são fruto do empenho de todos os membros de minha equipe", elogia.
Outros pilotos Outros pilotos da Pro Tork Racing Team estarão na disputa paranaense. Se na MX3 o campeonato está praticamente definido, nas demais categorias a competição está aberta. João Paulino Marronzinho está a apenas um ponto do líder Wellington Garcia na MX1. "Esta pista de Cianorte sempre me trouxe alegria. Foi lá que eu conquistei minha primeira vitória no Brasileiro", comentou Marronzinho que está bastante confiante para a disputa. "Quero muito esse tricampeonato", completou.
A briga da MXJr tem sido acirrada e Rafael Faria é um dos protagonistas. Ele, que representa a Pro Tork, ocupa o segundo lugar com 93 pontos (24 a menos do que o líder Jean Ramos). "Lá a pista é do jeito que eu gosto: bem arenosa, terreno pesado", comentou.
Nico Rocha, de Londrina, disputa a MX3 ao lado de Chumbinho enquanto o paulista Rafael Zenni compete em duas categorias: MX1 e MX2. Paulinho Stedile (MX2) não está totalmente recuperado de sua lesão no joelho e está fora da etapa. Douglas Santos, que compete pela 85cc, ainda é dúvida. Ele se recupera de uma fratura no pé.
Outros três pilotos representarão a Pro Tork na sexta etapa do Brasileiro. Eles contam com patrocínio da fábrica paranaense de peças e acessórios para motos e garantiram seus lugares na reta final da competição. Fábio Andolhe e Cristopher Pipo Castro correm na MX1 enquanto Gustavo Roratto briga pelo título da 65cc.