Brasileiro de Motocross inicia arrancada final nos dias 21 e 22 de julho O Campeonato Brasileiro de Motocross entra em sua fase decisiva. A sexta das oito etapas da competição nacional será disputada nos dias 21 e 22 em Cianorte, no Paraná. Este é o sexto ano consecutivo que a cidade recebe a prova e a expectativa dos organizadores é que pelo menos 30 mil pessoas lotem as arquibancadas para assistirem ao show de perícia dos principais pilotos do país.
Emoção não vai faltar. A briga pelo título segue acirrada e os pontos em disputa nas seis categorias – 65cc, 85cc, MX1, MX2, MXJr e MX3 – serão importantíssimos para a definição dos campeões da temporada 2007.
Na MX1, apenas um ponto separa o líder Wellington Garcia (109) do segundo colocado, João Paulino, o ‘Marronzinho’. Garcia também lidera a MX2 com 114 pontos, mas Leandro Silva (85) e Marcello Lima, o Ratinho, com 83, brigam entre si e seguem com chances de chegar ao título. Na MXJr a briga é entre Jean Ramos (117 pontos) e Rafael Faria (93).
Entre os garotos da 65cc, Gustavo Roratto se mantém em primeiro lugar, com 89, mas Kaio Miranda (73) está perto. O mesmo ocorre na categoria 85cc, que é liderada por Hector Assunção (108), com Gustavo Takahashi em segundo com 93. Na MX3, a situação é um pouco mais tranqüila. O catarinense Milton Becker, o ‘Chumbinho’ entra na pista com uma confortável vantagem de 46 pontos (124 a 78) para o segundo colocado, Alexandro Valerim, e 68 para o terceiro, Rogério Nogueira, que tem 56.
InscriçõesEstão abertas as inscrições para a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Até a próxima quarta-feira (dia 18) os pilotos terão direito a 50% de desconto na taxa de participação. O valor promocional para as categorias 65cc e 85cc é de R$ 60,00 e para a MX1, MX2, MX3 e MXJr, R$ 135,00.
Para se inscrever é necessário acessar o site da Confederação Brasileira de Motociclismo (
www.cbm.esp.br) , clicar no campo inscrições e em seguida o link da prova. No campo ‘código CBM’, digitar o número da carteirinha e a senha (provisoriamente 123, mas que deverá ser personalizada por cada um). Depois de informar seus dados, gerar o boleto bancário, imprimir e pagar em qualquer banco.
O Campeonato Brasileiro de Motocross tem organização da Fatto, supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), patrocínio de Honda e Mobil, co-patrocínio de Yamaha e Pro Tork e apoio de Volkswagen Caminhões e Pirelli.
Clique aqui e confira a classificação do Campeonato Brasileiro de Motocross após 5 etapas.